Em reunião com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou o apelo pela liberação de recursos para a da retomada das obras das barragens de Taquarembó, em Dom Pedrito, e de Jaguari, em Rosário do Sul, e do projeto para a obra da barragem de São Sepé. O governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário de Agricultura, Ernani Polo, além de deputados e prefeitos participaram da reunião.
No término da reunião, o ministro Occhi informou que será feita uma análise técnica e estabelecido um planejamento para a reativação dos trabalhos nas barragens. Ele deverá aguardar até os próximos dias para receber a confirmação do volume de recursos que será possível liberar inicialmente para atender o pedido da bancada gaúcha. O valor solicitado atualmente para as obras é de R$ 55 milhões.
A senadora Ana Amélia destacou a importância das obras para a metade Sul e lembrou que são reivindicações históricas das regiões.
Outro tema tratado na reunião foi referente ao projeto da rodovia Transcampesina (RS 615), iniciativa considerada fundamental para o desenvolvimento das regiões Sul e da Campanha.
Estiveram ainda presentes no encontro os deputados Luis Carlos Heinze (PP), Jeronimo Goergen (PP), Covatti Filho (PP), Marroni (PT), Marcon (PT), Heitor Schuch (PSB) e o coordenador da bancada, Giovani Cherini (PDT), além dos prefeitos Leo Girardello, de São Sepé, Luiz Carlos Folador, de Candiota, e Noli Roque Aimi, de Doutor Maurício Cardoso.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.358
seguidores
22.621
seguidores