Bancada gaúcha reforça pedido de retomada das obras em barragens de Taquarembó, Jaguari e São Sepé

30/06/2015 - Infraestrutura


Senadora Ana Amélia participou da reunião com o ministro Gilberto Occhi, ao lado do governador José Ivo Sartori

Bancada gaúcha reforça pedido de retomada das obras em barragens de Taquarembó, Jaguari e São Sepé

Em reunião com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou o apelo pela liberação de recursos para a da retomada das obras das barragens de Taquarembó, em Dom Pedrito, e de Jaguari, em Rosário do Sul, e do projeto para a obra da barragem de São Sepé. O governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário de Agricultura, Ernani Polo, além de deputados e prefeitos participaram da reunião.

No término da reunião, o ministro Occhi informou que será feita uma análise técnica e estabelecido um planejamento para a reativação dos trabalhos nas barragens. Ele deverá aguardar até os próximos dias para receber a confirmação do volume de recursos que será possível liberar inicialmente para atender o pedido da bancada gaúcha. O valor solicitado atualmente para as obras é de R$ 55 milhões.

A senadora Ana Amélia destacou a importância das obras para a metade Sul e lembrou que são reivindicações históricas das regiões.

Outro tema tratado na reunião foi referente ao projeto da rodovia Transcampesina (RS 615), iniciativa considerada fundamental para o desenvolvimento das regiões Sul e da Campanha.

Estiveram ainda presentes no encontro os deputados Luis Carlos Heinze (PP), Jeronimo Goergen (PP), Covatti Filho (PP), Marroni (PT), Marcon (PT), Heitor Schuch (PSB) e o coordenador da bancada, Giovani Cherini (PDT), além dos prefeitos Leo Girardello, de São Sepé, Luiz Carlos Folador, de Candiota, e Noli Roque Aimi, de Doutor Maurício Cardoso.

Bancada gaúcha reforça pedido de retomada das obras em barragens de Taquarembó, Jaguari e São Sepé



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Governo ampliará análise para adoção de tarifa aeroportuária doméstica em voos inter-regionais
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) debaterá com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Aviação Civil a utilização de uma tarifa aeroportuária doméstica em voos inter-regionais nos municípios de fronteira no Brasil. O texto-base já está pronto…

4 de abr
Cartão Reforma é aprovado pelo Senado
O Senado aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (4), o projeto de lei de conversão da Medida Provisória 751/16, que cria o Cartão Reforma. O programa vai subsidiar a compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de imóveis de famílias com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail