Bancada Gaúcha levará demandas do Rio Grande do Sul a Michel Temer

06/07/2016 - Infraestrutura


Audiência ainda não tem data definida

Bancada Gaúcha levará demandas do Rio Grande do Sul à Michel Temer

Retomada das obras da segunda ponte do Guaíba e a da duplicação da BR-116, no trecho entre Guaíba e Pelotas, estará na pauta de reunião da Bancada Gaúcha com o presidente interino Michel Temer. A ideia dos parlamentares é sensibilizar Temer sobre estas obras que atualmente estão paradas por falta de recurso federal. A proposta da audiência surgiu durante reunião da banca nesta quarta-feira (6) e ainda não tem data definida.

As obras da segunda ponte do Guaíba começaram em 2014 e a previsão inicial de conclusão era para 2017, mas seguem em ritmo lento. A estrutura fará a ligação entre Porto Alegre e o Sul do Estado, desafogando o tráfego na ponte atual.

Na BR-116, a preocupação dos parlamentares se dá pelo aumento no número de acidentes com morte no trecho que está em obras. Segundo a PRF, os casos triplicaram.

— Já conversei com diversas lideranças da Zona Sul preocupadas com a gravidade do problema. A obra parada, além de ser mais cara, aumentou o número de acidentes e prejudica o escoamento da safra — defendeu a senadora Ana Amélia (PP-RS). 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

28 de abr
Governo sanciona Medida Provisória que cria o Cartão Reforma
O governo federal sancionou hoje (28) a Lei 13.439/2017, que cria o Cartão Reforma. O programa subsidiará a compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de imóveis de famílias com rendimento de até R$ 2.811,00. Com…

26 de abr
Lançada frente parlamentar pela duplicação da BR-116
Durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-116, nesta quarta-feira (26), a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou a importância da duplicação do trecho Guaíba-Pelotas para evitar o aumento de acidentes fatais na rodovia.O lançamento da frente, presidida pelo…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail