O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior incidência de câncer. Apenas no GHC, maior instituição de saúde no Sul do país, um em cada quatro pacientes que entram na emergência tem a doença diagnosticada. A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que o Centro de Hematologia e Oncologia dará vasão a uma demanda crescente no Estado.
— Com o Hospital do Câncer será possível realizar 35 mil consultas por ano e procedimentos como transplantes de medula óssea e radioterapia. Me comprometo a trabalhar pela obtenção de recursos para a obra. A saúde tem sido uma das prioridades do meu mandato — afirmou.
A parlamentar gaúcha é autora da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013) — que obriga os planos de saúde a fornecer o medicamento de uso oral para o tratamento do câncer.
O Centro de Hematologia e Oncologia do GHC será construído em uma área junto ao Hospital Conceição. Contará com 50 leitos para internação clínica, cirúrgica e diagnóstico, 30 leitos para internação e hematologia e 14 para transplante de medula óssea. A infraestrutura estará dividida num prédio de sete andares com 14,3 mil metros quadrados.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Mais notícias:
25/01/2019
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…
23/01/2019
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
368.501
seguidores
22.621
seguidores