Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

28/06/2017 - Geral


Unidade de oncologia e hematologia será construída no Grupo Hospitalar Conceição

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada lançou, nesta quarta-feira (28), em evento realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC.

O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior incidência de câncer. Apenas no GHC, maior instituição de saúde no Sul do país, um em cada quatro pacientes que entram na emergência tem a doença diagnosticada. A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que o Centro de Hematologia e Oncologia dará vasão a uma demanda crescente no Estado.

— Com o Hospital do Câncer será possível realizar 35 mil consultas por ano e procedimentos como transplantes de medula óssea e radioterapia. Me comprometo a trabalhar pela obtenção de recursos para a obra. A saúde tem sido uma das prioridades do meu mandato — afirmou.

A parlamentar gaúcha é autora da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013) — que obriga os planos de saúde a fornecer o medicamento de uso oral para o tratamento do câncer.

O Centro de Hematologia e Oncologia do GHC será construído em uma área junto ao Hospital Conceição. Contará com 50 leitos para internação clínica, cirúrgica e diagnóstico, 30 leitos para internação e hematologia e 14 para transplante de medula óssea. A infraestrutura estará dividida num prédio de sete andares com 14,3 mil metros quadrados.

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13 de dez
Em artigo na Zero Hora, senadora faz prestação de contas à sociedade
Em artigo publicado no jornal Zero Hora, nesta quinta-feira (13), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) fez um balanço do seu primeiro mandato. A parlamentar gaúcha destacou a produção…

Primeira mulher a presidir a Associação do Ministério Público (AMP-RS) é empossada
A nova diretoria executiva da AMP/RS, com mandato até dezembro de 2020, foi empossada nesta quinta-feira (13), em solenidade realizada no final da tarde, no prédio-sede do Ministério Público gaúcho. A promotora de Justiça Martha Beltrame, eleita com 86% dos…

AJE PoA entrega prêmio Jovens Empresários 2018
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada na noite desta quinta-feira (13) com o prêmio Jovens Empresários 2018. O evento foi organizado pela Associação dos Jovens Empresários de Porto Alegre, no Instituto Ling, e também marcou a posse da nova presidente, Laura Pandolfo, que assumiu…

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia defende regras para o lobby para reduzir a corrupção
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) lembrou a passagem, no domingo (9) do Dia Mundial de Combate à Corrupção. Ela destacou que o problema não afeta apenas o Brasil, mas todos os países. Após elogiar a operação Lava Jato, como ação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail