Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

28/06/2017 - Geral


Unidade de oncologia e hematologia será construída no Grupo Hospitalar Conceição

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada lançou, nesta quarta-feira (28), em evento realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC.

O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior incidência de câncer. Apenas no GHC, maior instituição de saúde no Sul do país, um em cada quatro pacientes que entram na emergência tem a doença diagnosticada. A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que o Centro de Hematologia e Oncologia dará vasão a uma demanda crescente no Estado.

— Com o Hospital do Câncer será possível realizar 35 mil consultas por ano e procedimentos como transplantes de medula óssea e radioterapia. Me comprometo a trabalhar pela obtenção de recursos para a obra. A saúde tem sido uma das prioridades do meu mandato — afirmou.

A parlamentar gaúcha é autora da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013) — que obriga os planos de saúde a fornecer o medicamento de uso oral para o tratamento do câncer.

O Centro de Hematologia e Oncologia do GHC será construído em uma área junto ao Hospital Conceição. Contará com 50 leitos para internação clínica, cirúrgica e diagnóstico, 30 leitos para internação e hematologia e 14 para transplante de medula óssea. A infraestrutura estará dividida num prédio de sete andares com 14,3 mil metros quadrados.

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail