Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

28 de jun - Geral


Unidade de oncologia e hematologia será construída no Grupo Hospitalar Conceição

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

Os 34 parlamentares gaúchos no Congresso Nacional se uniram pela construção do Hospital do Câncer no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A bancada lançou, nesta quarta-feira (28), em evento realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Prol da Construção do Hospital do Câncer GHC.

O Rio Grande do Sul é um dos estados com maior incidência de câncer. Apenas no GHC, maior instituição de saúde no Sul do país, um em cada quatro pacientes que entram na emergência tem a doença diagnosticada. A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou que o Centro de Hematologia e Oncologia dará vasão a uma demanda crescente no Estado.

— Com o Hospital do Câncer será possível realizar 35 mil consultas por ano e procedimentos como transplantes de medula óssea e radioterapia. Me comprometo a trabalhar pela obtenção de recursos para a obra. A saúde tem sido uma das prioridades do meu mandato — afirmou.

A parlamentar gaúcha é autora da Lei da Quimioterapia Oral (12.880/2013) — que obriga os planos de saúde a fornecer o medicamento de uso oral para o tratamento do câncer.

O Centro de Hematologia e Oncologia do GHC será construído em uma área junto ao Hospital Conceição. Contará com 50 leitos para internação clínica, cirúrgica e diagnóstico, 30 leitos para internação e hematologia e 14 para transplante de medula óssea. A infraestrutura estará dividida num prédio de sete andares com 14,3 mil metros quadrados.

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer

Bancada gaúcha lança frente parlamentar pela construção do Hospital do Câncer


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail