Bancada gaúcha cobra aumento nos repasses para a saúde em reunião com o vice-presidente da República

26/05/2015 - Saúde


Chefe de gabinete, Marco Aurélio Ferreira, representou a senadora no encontro com Michel Temer

Bancada gaúcha cobra aumento nos repasses para a saúde em reunião com o vice-presidente da República

A bancada gaúcha no Congresso Nacional esteve reunida na manhã desta terça-feira (26) com o vice-presidente da República, Michel Temer, buscando soluções para a crise financeira de setores como a saúde. O chefe de gabinete da senadora Ana Amélia (PP-RS), Marco Aurélio Ferreira, representou a parlamentar no enconto.

Um dos pedidos feitos pelos parlamentares foi para o governo federal aumentar de R$ 50 milhões para R$ 70 milhões o valor destinado ao Rio Grande do Sul para ser repassado aos hospitais em vários municípios gaúchos, que enfrentam grave crise financeira. O assunto será tratado na próxima semana, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

A liberação de emendas, ameaçada por conta do contingenciamento anunciado pelo governo, também foi tema do encontro. Os cortes anunciados pelo governo colocam em risco a destinação dos recursos, o que tem causado apreensão entre os prefeitos. Os parlamentares também cobraram o repasse de recursos referentes a programas em andamento, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

Bancada gaúcha cobra aumento nos repasses para a saúde em reunião com o vice-presidente da República



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, contará com apoio e emenda da senadora Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve no começo da noite desta sexta-feira (18) no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, onde foi recebida pelos diretores João Schmitt e Tadeu Stringari. Referência em média complexidade…

16 de ago
Aprovada criação de programa de ajuda financeira a Santas Casas e hospitais filantrópicos
O Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Santas Casas) no âmbito das instituições financeiras oficiais federais, foi aprovado nesta terça-feira (15) pela Câmara dos Deputados. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail