Bancada federal gaúcha debate alternativas à crise em reunião-almoço com a direção do Grupo Record

31/08/2015 - Geral


Senadora Ana Amélia participou do encontro com o presidente executivo da Record RS, Reinaldo Gilli, e o diretor-geral da Rádio Guaíba, Luciano Araújo.

Bancada federal gaúcha debate alternativas à crise em reunião-almoço com a direção do Grupo Record

A direção do Grupo Record no Rio Grande do Sul reuniu nesta segunda-feira (31) os parlamentares da bancada federal gaúcha em reunião-almoço para debater alternativas para a crise no Estado. A senadora Ana Amélia (PP-RS) participou do encontro que teve como anfitriões o presidente nacional do Grupo Record, Luiz Claudio Costa, o presidente executivo da Rede Record no RS, Reinaldo Gilli, e o diretor-geral da Rádio Guaíba, Luciano Araújo.

Na sua fala, Ana Amélia destacou iniciativas na área legislativa que contemplam os estados. Entre elas a PEC 84/2015, aprovada por unanimidade no Senado, impedindo o governo federal de criar encargos financeiros a estados e municípios sem indicar a fonte de recursos. A matéria é defendida por governadores e prefeitos  e será analisada agora pela Câmara dos Deputados.

Bancada federal gaúcha debate alternativas à crise em reunião-almoço com a direção do Grupo Record

A senadora ainda citou o PLS 561/2015, apresentado em conjunto pelos três parlamentares gaúchos, propondo que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) seja o único encargo financeiro incidente sobre os valores emprestados, financiados ou refinanciados pelo Governo Federal às Unidades da Federação. A iniciativa foi apresentada como uma solução à dívida do RS com o governo federal.

Segundo o coordenador da bancada federal do RS, deputado Giovani Cherini (PDT), há unanimidade entre os parlamentares gaúchos de que é hora de se debater e gerar uma agenda positiva para o Estado. Conforme Cherini, a agenda positiva é de extrema importância para o Estado. O parlamentar salientou o trabalho que a bancada federal está realizando em 2015 e reforçou a agenda nesta semana em Brasília. "Mesmo durante a Expointer vamos focar na questão financeira que é tão importante para o RS", afirmou Cherini, que destacou o apoio do deputado Carlos Gomes (PRB) para a realização do encontro.

Em sua manifestação, na oportunidade, Luiz Claudio Costa salientou que os veículos do Grupo Record orientam a sua cobertura para a divulgação de ações em favor da população do Estado. "A agenda positiva é nossa orientação e somos, por isso, os primeiros a apoiar iniciativas que visem tirar o Estado da crise", declarou Costa.


Com informações do jornal Correio do Povo


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

18 de out
Ana Amélia reforça alerta de Moro sobre projetos que fragilizam instituto das delações premiadas
No comando de um dos mais importantes e rumorosos processos da história dos poderes político e judiciário no Brasil, o juiz Sérgio Moro foi equilibrado, sereno e habilidoso na entrevista ao jornalista Gerson Camarotti, na Globo News. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail