Balanço positivo do Fundo Patrimonial Amigos da Poli reforça relevância desse modelo para universidades

06/07/2017 - Educação


Ana Amélia, que é autora de projeto na área, recebeu o relatório das atividades de 2016

Balanço positivo do Fundo Patrimonial Amigos da Poli reforça relevância desse modelo para universidades

Os resultados positivos do Fundo Patrimonial Amigos da Poli em 2016 foram apresentados pelo diretor-presidente Lucas Sancassani senadora Ana Amélia (PP-RS). O Fundo é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo desenvolver o potencial dos alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

A senadora conheceu o trabalho recentemente ao visitar a Escola Politécnica da USP (foto). Na ocasião, conversou sobre o projeto de lei (PLS 16/2015) que apresentou para regulamentar os fundos patrimoniais, que aguarda votação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

O relatório do Amigos da Poli informou que o Fundo quase dobrou o patrimônio no ano passado, chegando a R$ 10 milhões, e que o número de voluntários triplicou. A meta, segundo o presidente, é chegar a R$ 20 milhões até o fim de 2018.

Ao comentar o documento, a senadora observou que o Amigos da Poli caminha a passos largos rumo ao benchmark estabelecido pelos endowments das melhores universidades internacionais, sendo um exemplo de fundo patrimonial no Brasil e um modelo a ser seguido.

— Os projetos desenvolvidos, citados no relatório anual, certamente terão contribuição decisiva na vida acadêmica e profissional de todos os alunos envolvidos — avaliou.

Ana Amélia salientou que o projeto de lei de sua autoria será relevante para expandir essa ação colaborativa, auxiliando as universidades a desenvolverem pesquisa de excelência.

Confira o relatório do Fundo Patrimonial Amigos da Poli clicando aqui.

Leia artigo da senadora explicando o PLS 16/2015


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de dez
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11 de dez
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail