Avançam tratativas para inclusão de novos trechos gaúchos no Plano de Concessões Federal

10/03/2016 - Infraestrutura


Senadora Ana Amélia foi representada no encontro pela assessora Bonina Almeida

Avançam tratativas para inclusão de novos trechos gaúchos no Plano de Concessões Federal

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, esteve em Brasília nesta quarta-feira (9), para entre outros temas tratar sobre a inclusão de novos trechos gaúchos no Plano de Concessões Federal.

Em audiência no Ministério dos Transportes, acompanhado da assessora da senadora Ana Amelia Lemos, Bonina Almeida, Westphalen se reuniu com a secretária executiva do Ministério dos Transportes, Natália Marcasa e o secretário da Secretaria de Fomento para Ações de Transportes - SFAT/MT, Dino Antunes.

Na reunião, Westphalen reiterou o pedido de inclusão da BR 290 entre Porto Alegre e Caçapava do Sul, assim como a BR 386 até o município de Iraí no Plano Federal. As análises estão sendo elaboradas via PMI, onde empresas privadas promovem estudos dos trechos a serem concedidos.

O secretário da STAF/MT, disse que o prazo para o resultado das PMIs é até maio, com previsão das obras começarem em 2017. Antunes destacou ainda que esta confiante no sucesso do projeto. Conforme a secretária executiva, quando o MT obtiver os números dos estudos para trabalhar, uma nova reunião será agendada para averiguar a viabilidade de inclusão de novos trechos da BR 290.

Westphalen solicitou ainda a autorização para realizar estudos nas BRs 285, 470, 116 e 158. “São estradas importantes para nosso estado, vamos buscar interessados e tentar incluir essas rodovias na PMI”. Natália convidou o Westphalen a trazer empresas interessadas para trabalhar novos trechos e fazer uma aproximação com o governo federal.

Ainda durante o encontro, Westphalen entregou um abaixo-assinado organizado pelo deputado estadual Frederico Antunes com 54 assinaturas dos deputados gaúchos, reforçando o pedido de inclusão do trecho entre Eldorado do Sul e Caçapava do Sul, na BR 290. Natália disse que irá analisar o pedido.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Transportes

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Governo ampliará análise para adoção de tarifa aeroportuária doméstica em voos inter-regionais
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) debaterá com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Aviação Civil a utilização de uma tarifa aeroportuária doméstica em voos inter-regionais nos municípios de fronteira no Brasil. O texto-base já está pronto…

4 de abr
Cartão Reforma é aprovado pelo Senado
O Senado aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (4), o projeto de lei de conversão da Medida Provisória 751/16, que cria o Cartão Reforma. O programa vai subsidiar a compra de materiais de construção destinados à reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de imóveis de famílias com…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail