A informação da abertura da Consulta Pública foi repassada pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, em audiência requerida pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) e que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa Vermelha, João Paulo Salvador. O prazo da Consulta Pública, que colhe sugestões e informações fundamentadas dos interessados, termina em 3 de junho.
A parlamentar gaúcha destacou que a TV comunitária é um passo importante no caminho da democratização da comunicação, da valorização da cultura local e da prestação de serviços públicos.
De acordo com o secretário João Paulo Salvador, a implantação do Canal Cidadania será fundamental para difundir as ações do poder público lagoense, principalmente nas regiões rurais.
— Nas áreas agrícolas, a televisão ainda é o principal canal de contato com o meio externo. Com a TV Comunitária as audiências públicas e sessões da Câmara de Vereadores, ações da prefeitura e outras atividades, que hoje estão disponíveis apenas na internet, serão divulgadas em um canal exclusivo para assuntos do município — afirmou.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
369.145
seguidores
22.621
seguidores