Aumento do desemprego no Brasil é alarmante, diz Ana Amélia

29/09/2015 - Economia


IBGE anunciou nesta terça-feira que o índice chegou a 8,6%, o mais alto desde 2012

Aumento do desemprego no Brasil é alarmante, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou alarmante e preocupante o fato de o desemprego ter chegado a 8,6%, como anunciou nesta terça-feira o IBGE. É o mais alto índice desde 2012 e a sétima elevação, o que mostra a necessidade de mais atenção do governo, disse a senadora.

— O desemprego continua, portanto, subindo a patamares preocupantes. Se compararmos os dados do IBGE deste ano, até o mês de julho, com o mesmo período do ano passado, vamos notar que o número de desocupados ou desempregados cresceu em mais de 1,8 milhão de pessoas. Precisamos encontrar caminhos para que não se agrave essa situação econômica — afirmou.

A parlamentar acrescentou que a situação tem gerado apreensão e preocupação entre as famílias, pois “elas estão fazendo o dever de casa, cortando na própria carne”.

—Não à toa empresas de diferentes setores estão desistindo de negociar suas ações na Bolsa de Valores. São 12 companhias que já o fizeram — finalizou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19/12/2018
Aprovado projeto que estabelece critérios de tributação para combater concorrência desleal e sonegação
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 284/2017-complementar que estabelece critérios especiais de tributação, com o objetivo de prevenir desequilíbrios…

12/12/2018
Ministro do STF confirma manterá suspensão da dívida do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) acompanhou, nesta quarta-feira (12), o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em audiência com o ministro do STF Marco Aurélio Mello. No encontro para tratar sobre as dívidas do Estado com a União,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail