Aumento do desemprego no Brasil é alarmante, diz Ana Amélia

29/09/2015 - Economia


IBGE anunciou nesta terça-feira que o índice chegou a 8,6%, o mais alto desde 2012

Aumento do desemprego no Brasil é alarmante, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou alarmante e preocupante o fato de o desemprego ter chegado a 8,6%, como anunciou nesta terça-feira o IBGE. É o mais alto índice desde 2012 e a sétima elevação, o que mostra a necessidade de mais atenção do governo, disse a senadora.

— O desemprego continua, portanto, subindo a patamares preocupantes. Se compararmos os dados do IBGE deste ano, até o mês de julho, com o mesmo período do ano passado, vamos notar que o número de desocupados ou desempregados cresceu em mais de 1,8 milhão de pessoas. Precisamos encontrar caminhos para que não se agrave essa situação econômica — afirmou.

A parlamentar acrescentou que a situação tem gerado apreensão e preocupação entre as famílias, pois “elas estão fazendo o dever de casa, cortando na própria carne”.

—Não à toa empresas de diferentes setores estão desistindo de negociar suas ações na Bolsa de Valores. São 12 companhias que já o fizeram — finalizou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH: Ameaça ao setor calçadista
Em artigo no jornal NH, a senadora Ana Amélia alertou que a redução no imposto de importação para calçados esportivos trará impactos sociais e econômicos negativos, entre eles o desemprego nesse dinâmico setor.https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2018/05/noticias/opiniao/2271086-ameaca-ao-setor-calcadista.html

24 de mai
Novo presidente do Sescon-RS apresenta estudos sobre dívida pública e Imposto de Renda
O novo presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, entregou para a  senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) nesta quinta-feira(24), dois estudos produzidos pela PUC/RS em parceria com o sindicato. Um deles trata da evolução da dívida pública e a importância do controle de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail