Aumento do desemprego no Brasil é alarmante, diz Ana Amélia

29/09/2015 - Economia


IBGE anunciou nesta terça-feira que o índice chegou a 8,6%, o mais alto desde 2012

Aumento do desemprego no Brasil é alarmante, diz Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou alarmante e preocupante o fato de o desemprego ter chegado a 8,6%, como anunciou nesta terça-feira o IBGE. É o mais alto índice desde 2012 e a sétima elevação, o que mostra a necessidade de mais atenção do governo, disse a senadora.

— O desemprego continua, portanto, subindo a patamares preocupantes. Se compararmos os dados do IBGE deste ano, até o mês de julho, com o mesmo período do ano passado, vamos notar que o número de desocupados ou desempregados cresceu em mais de 1,8 milhão de pessoas. Precisamos encontrar caminhos para que não se agrave essa situação econômica — afirmou.

A parlamentar acrescentou que a situação tem gerado apreensão e preocupação entre as famílias, pois “elas estão fazendo o dever de casa, cortando na própria carne”.

—Não à toa empresas de diferentes setores estão desistindo de negociar suas ações na Bolsa de Valores. São 12 companhias que já o fizeram — finalizou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail