“Aumento de impostos não resolve o problema do país”, afirma Ana Amélia em sessão de homenagem a aposentados

23/02/2016 - Geral


Senadora destacou, nesta segunda-feira (22), que é preciso preservar direitos adquiridos

“Aumento de impostos não resolve o problema do país”, afirma Ana Amélia em sessão de homenagem a aposentados

Em sessão especial de homenagem a aposentados no Senado, nesta segunda-feira (22), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que o aumento de impostos não resolve o problema do país. Para a parlamentar gaúcha, o governo precisa de mais responsabilidade, transparência e eficiência na gestão.

— Essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho que homens e mulheres, ao longo da vida, dedicaram às suas respectivas atividades em favor do Brasil — ressaltou.

Ana Amélia lembrou que a atual crise econômica e social vem prejudicando os aposentados. A senadora enfatizou que a inflação alta reduz a cada dia o poder aquisitivo da aposentadoria, minguada para a maioria dos beneficiários, especialmente do Regime Geral da Previdência Social.

— Por tudo isso, também, há expectativa e preocupações dos nossos aposentados com a possibilidade de retirada de algum benefício na anunciada reforma. Não podemos aceitar que se mexa em direito adquirido — destacou a parlamentar gaúcha.

Aerus

Ana Amélia lembrou das dificuldades que aposentados também enfrentam com os fundos de pensão, citando o exemplo do caso Aerus, no qual os pensionistas demoraram anos para garantir na Justiça o direito ao benefício. Para evitar esse problema, a senadora apresentou dois projetos para modernizar os fundos de pensão e evitar o uso político da administração dos recursos dos aposentados.

A senadora destacou também o projeto, de sua autoria, para que todos os aposentados acima de 60 anos de idade deixem de pagar o Imposto de Renda. Além disso, defendeu a desaposentação, que atualmente está sob análise do Supremo Tribunal Federal.

Ao longo da sessão especial, os representantes da categoria criticaram as iniciativas do governo federal que pretendem mudar as regras da Previdência. A senadora enfatizou que não se pode penalizar os aposentados ou retirar os direitos adquiridos da categoria.

— Não é com aumento de impostos que nós vamos resolver os problemas nacionais. Cada vez que o governo aumenta tributos, está tirando do bolso do assalariado e do trabalhador mais um pouco do seu ganho — declarou.

“Aumento de impostos não resolve o problema do país”, afirma Ana Amélia em sessão de homenagem a aposentados

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail