Auditores e analistas da Receita Federal pedem apoio da senadora a emendas na MP 693/2015

16/10/2015 - Geral


Ana Amélia esteve em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, participando de evento

Auditores e analistas da Receita Federal pedem apoio da senadora a emendas na MP 693/2015

Auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal pediram nesta sexta-feira (16), em Foz do Iguaçu, apoio da senadora Ana Amélia para aprovação e rejeição de emendas à Medida Provisória (MP) 693/2015. A parlamentar gaúcha esteve no município paranaense participando de seminário sobre a regulamentação da Lei dos Free Shops no Brasil.

A MP, informaram os servidores, entre outras finalidades, altera a lei 10.592/2002, que trata da carreira de auditoria da Receita Federal, para dispor sobre o porte de armas para ambos os cargos. Eles pediram o apoio da parlamentar gaúcha na aprovação das emendas 20, 22 e 46, que tratam, entre outras coisas, de ratificar o auditor fiscal como a autoridade administrativa tributária e administrativa aduaneira do órgão, e restabelece ao auditor fiscal a prerrogativa do porte de armas na mesma abrangência que lhe era garantida até o advento do Estatuto do Desarmamento.

Além disso, eles são contra as emendas 1, 40 e 48, que, entre outras ações, criam uma nova subcategoria de fiscais e excluem a prerrogativa do porte de arma dos auditores fiscais.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail