Audiência pública abordará a relação entre a mobilidade urbana e as inovações tecnológicas

12/08/2015 - Geral


Aplicativo Uber será o tema central do debate proposto pela senadora Ana Amélia (PP-RS)

Audiência pública abordará a relação entre a mobilidade urbana e as inovações tecnológicas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou, quarta-feira (12), requerimento para realização de audiência pública sobre o direito à mobilidade urbana e ao trabalho frente a inovações tecnológicas. O debate, por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS), terá o aplicativo Uber como tema central.

Serão convidados para a audiência representantes da Associação dos Taxistas do Brasil (Abrataxi), do aplicativo Uber, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Um consultor do Senado também participará do debate, em data ainda a ser definida.

Uber e taxistas

A briga entre o Uber e os taxistas parece estar distante do fim. Os criadores do aplicativo alegam que o objetivo é conectar passageiros a motoristas particulares. Parte dos taxistas, por sua vez, afirma que se trata de um serviço ilegal. Os donos de táxis já fizeram protestos em diversas cidades.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de jan
Lei que prevê ‘critério de simplicidade’ em ações criminais é sancionada
Foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10)  a Lei 13.603/2018 , que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais…

22/12/2017

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail