Audiência pública abordará a relação entre a mobilidade urbana e as inovações tecnológicas

12/08/2015 - Geral


Aplicativo Uber será o tema central do debate proposto pela senadora Ana Amélia (PP-RS)

Audiência pública abordará a relação entre a mobilidade urbana e as inovações tecnológicas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou, quarta-feira (12), requerimento para realização de audiência pública sobre o direito à mobilidade urbana e ao trabalho frente a inovações tecnológicas. O debate, por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS), terá o aplicativo Uber como tema central.

Serão convidados para a audiência representantes da Associação dos Taxistas do Brasil (Abrataxi), do aplicativo Uber, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Um consultor do Senado também participará do debate, em data ainda a ser definida.

Uber e taxistas

A briga entre o Uber e os taxistas parece estar distante do fim. Os criadores do aplicativo alegam que o objetivo é conectar passageiros a motoristas particulares. Parte dos taxistas, por sua vez, afirma que se trata de um serviço ilegal. Os donos de táxis já fizeram protestos em diversas cidades.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de abr
Parlamento deve combater a corrupção antes de votar o abuso de autoridade, diz Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) alertou, nesta quinta-feira (20), que antes de votar abuso de autoridade, o que deve ser combatido é o abuso de corrupção no país. A afirmação foi feita pela parlamentar ao comentar o projeto…

19 de abr
Ana Amélia prestigia cerimônia do Dia do Exército, em Brasília
Nesta quarta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) prestigiou a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Quartel General, em Brasília. Há 369 anos a data é comemorada em lembrança à batalha dos Guararapes. Durante o evento, que contou com…

Mobilização de senadores impede votação do projeto de abuso de autoridade na CCJ
A mobilização de senadores contrários a pontos do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, entre eles a senadora Ana Amélia (PP-RS), foi fundamental para impedir a votação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail