Audiência da Comissão de Agricultura, em Ijuí, debate ações para desenvolver a produção leiteira no país

10/07/2015 - Agricultura


Promovido por iniciativa da senadora Ana Amélia, seminário lotou o Salão de Atos da Unijuí

Audiência da Comissão de Agricultura, em Ijuí, debate ações para desenvolver a produção leiteira no país


Mais de 1 mil pessoas lotaram o Salão de Atos da Unijuí, em Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, para o debate sobre o futuro da produção leiteira no país. Promovida por iniciativa da presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, senadora Ana Amélia, a audiência reuniu produtores, lideranças do setor, representantes do governo, deputados e especialistas na área.

O reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm, apresentou o projeto para implantação do Centro de Pesquisa em Lácteos, utilizando as instalações da universidade e a equipe de professores da instituição. A intenção é realizar o centro em parceria com o poder público e com empresa Lactalis, multinacional do setor lácteo, que tem uma unidade em Ijuí.

— Além de elevar a nossa produção, precisamos trabalhar na geração de conhecimento, em novos produtos, que possam agregar valor ao setor. É um projeto que cumpre o papel da universidade de agir diretamente na sociedade, contribuindo com pesquisa e extensão — enfatizou Kelm.

Durante o encontro, foram debatidas ações para estimular o setor produtivo do leite. Entre os temas destacados, foi consenso a necessidade de união entre os diversos integrantes da cadeia produtiva, buscando uma agenda positiva.

A audiência pública em Ijuí foi a oitava do Ciclo de Debates da comissão neste ano. O primeiro encontro ocorreu em março, em Não-Me-Toque, durante a Expodireto-Cotrijal, e discutiu questões relacionadas à logística do setor. Também ocorreram audiências em Porto Alegre, Petrolina (PE), Ilhéus (BA), Palmas (TO) e Brasília.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de ago
CNA apresenta projeto para impulsionar setores estratégicos
Na visita da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), nesta terça-feira (14), o presidente João Martins apresentou projetos para incrementar setores estratégicos da pecuária. Entre eles, o plano para tornar o Brasil um exportador de leite em pó. Ele informou que está…

7 de ago
Entidades ligadas à agricultura debatem MP com senadores
Agricultores familiares, filiados à Contag e Fetraece, foram recebidos pelo presidente do Senado, Eunício de Oliveira, nesta terça-feira (07) pedindo cuidado na análise da Medida Provisória (MP) 842/2018. A medida concede rebate para liquidação de operações de crédito rural do Pronaf. A senadora Ana Amélia…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail