Atuação do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato é defendida pela senadora Ana Amélia

25/06/2015 - Geral


Senadora também disse considerar delação premiada como instrumento legítimo de auxílio nos processos judiciais

Atuação do juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato é defendida pela senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu a delação premiada como instrumento legítimo de auxílio nos processos judiciais. Ela também manifestou apoio ao juiz federal Sérgio Moro que atua na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Ana Amélia afirmou que o recurso da delação premiada é relevante na obtenção de informações, mas que esta não é decisiva e nem obrigatória. Ela lembrou que quem decide falar aceita as regras, com o benefício da redução da pena eventual no caso de condenação.

A senadora criticou as suspeitas levantadas contra a atuação do juiz Sérgio Moro em relação às prisões dos executivos de grandes empreiteiras.

- Nós não podemos imaginar que um magistrado do nível do juiz Sérgio Moro esteja usando a delação premiada fora dos padrões jurídicos da independência e do exercício do julgamento de maneira absolutamente adequada e correta. Mesmo aqueles que têm muitos processos na Justiça defendem que o juiz Sérgio Moro é um dos mais sérios e compenetrados juízes brasileiros.

Da tribuna, a senadora também leu nota de apoio ao magistrado, elaborada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Atuação do juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato é defendida pela senadora Ana Amélia


Mais notícias:

Hoje
O Brasil é uma nação sem consciência da sua própria grandeza e das riquezas presentes em seu território. A afirmação foi feita pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, em audiência pública nesta quinta-feira (22) na Comissão…

21 de jun
Ana Amélia questiona decisão de Fachin de retirar do juiz Moro investigação contra Lula
A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou, nesta terça-feira (20), explicações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, sobre a decisão de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde tramitam os processos da Operação Lava Jato sob…

CCJ votará PEC que altera processo de escolha de ministros do STF na próxima semana
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou, para a próxima semana, a votação de um conjunto de 12 propostas de emenda à Constituição (PECs) que modificam o processo de escolha dos ministros do Supremo…

Crise é gravíssima e exige responsabilidade dos líderes de todos poderes, alerta Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou a sua preocupação com os desdobramentos da crise que o país atravessa, sobretudo quando a questão é analisada sob a ótica do funcionamento e autonomia das instituições e dos poderes…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail