Atuação do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato é defendida pela senadora Ana Amélia

25/06/2015 - Geral


Senadora também disse considerar delação premiada como instrumento legítimo de auxílio nos processos judiciais

Atuação do juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato é defendida pela senadora Ana Amélia

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu a delação premiada como instrumento legítimo de auxílio nos processos judiciais. Ela também manifestou apoio ao juiz federal Sérgio Moro que atua na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Ana Amélia afirmou que o recurso da delação premiada é relevante na obtenção de informações, mas que esta não é decisiva e nem obrigatória. Ela lembrou que quem decide falar aceita as regras, com o benefício da redução da pena eventual no caso de condenação.

A senadora criticou as suspeitas levantadas contra a atuação do juiz Sérgio Moro em relação às prisões dos executivos de grandes empreiteiras.

- Nós não podemos imaginar que um magistrado do nível do juiz Sérgio Moro esteja usando a delação premiada fora dos padrões jurídicos da independência e do exercício do julgamento de maneira absolutamente adequada e correta. Mesmo aqueles que têm muitos processos na Justiça defendem que o juiz Sérgio Moro é um dos mais sérios e compenetrados juízes brasileiros.

Da tribuna, a senadora também leu nota de apoio ao magistrado, elaborada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Atuação do juiz Sérgio Moro na Operação Lava-Jato é defendida pela senadora Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail