Atuação da Anac como agência reguladora é criticada no Senado Federal

14 de mar - Geral


Ana Amélia criticou a política para despachar bagagens de mão, procedimentos para revista de bagagens e demora na concessão licenças para voos comercias

Atuação da Anac como agência reguladora é criticada no Senado Federal

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou, nesta quarta-feira (14), os serviços de regulação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anc). A parlamentar gaúcha ressaltou que o órgão regulador dá mais atenção ao concessionário que aos passageiros.

Ana Amélia criticou a política das companhias aéreas para despachar bagagens de mão, os procedimentos adotados nos aeroportos para revista de bagagens e a demora para conceder licenças para voos comercias.

— Em Lagoa dos Três Cantos, no meu Estado do Rio Grande do Sul, o prefeito fez uma festa e queria trazer o serviço de um helicóptero de aluguel para passeios panorâmicos. Ele contratou o serviço com o prazo determinado de 30 dias de antecedência, como a Anac exige. O comandante da companhia fez todos os procedimentos. Passaram-se 45 dias e nem o Comandante Frison, dono da empresa, nem o prefeito municipal, Dionisio Pedro Wagner, receberam qualquer resposta da Anac — contou na tribuna do plenário. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia critica burocracia da ANAC


Mais notícias:

12 de dez
Pelo segundo ano consecutivo, Ana Amélia é avaliada como a melhor parlamentar do Congresso pelo Ranking dos Políticos
Pelo segundo ano consecutivo, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) ficou na primeira colocação na avaliação feita pelo site Ranking dos Políticos, entre todos os 594 senadores e deputados. Coordenadores da ferramenta apartidária, criada por empreendedores…

Ana Amélia comemora aprovação de seu projeto sobre cumprimento de sanções da ONU
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) registrou nesta quarta-feira (12) a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado 181/2018, de autoria dela, sobre o cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho…

10 de dez
Paixão Côrtes é homenageado no Senado
Senado realizou nesta segunda-feira (10) a primeira edição de entrega da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Uma das homenagens in memoriam foi para João Carlos Paixão Côrtes. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) participou a decisão e destacou a relevância desse…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail