Atuação da Anac como agência reguladora é criticada no Senado Federal

14/03/2018 - Geral


Ana Amélia criticou a política para despachar bagagens de mão, procedimentos para revista de bagagens e demora na concessão licenças para voos comercias

Atuação da Anac como agência reguladora é criticada no Senado Federal

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) criticou, nesta quarta-feira (14), os serviços de regulação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anc). A parlamentar gaúcha ressaltou que o órgão regulador dá mais atenção ao concessionário que aos passageiros.

Ana Amélia criticou a política das companhias aéreas para despachar bagagens de mão, os procedimentos adotados nos aeroportos para revista de bagagens e a demora para conceder licenças para voos comercias.

— Em Lagoa dos Três Cantos, no meu Estado do Rio Grande do Sul, o prefeito fez uma festa e queria trazer o serviço de um helicóptero de aluguel para passeios panorâmicos. Ele contratou o serviço com o prazo determinado de 30 dias de antecedência, como a Anac exige. O comandante da companhia fez todos os procedimentos. Passaram-se 45 dias e nem o Comandante Frison, dono da empresa, nem o prefeito municipal, Dionisio Pedro Wagner, receberam qualquer resposta da Anac — contou na tribuna do plenário. 


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia critica burocracia da ANAC


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail