Associação dos Produtores de Maçã solicita apoio para liberar recursos para centro de pesquisas

3 de mai - Geral


A verba é para colocar em funcionamento o centro de controle e manejo da Mosca das Frutas

ABPM solicita apoio para liberar recursos para centro de pesquisas

A senadora Ana Amélia (PP-RS) vai solicitar ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, a liberação de R$ 500 mil para a conclusão das instalações do Centro de Controle Biológico e Manejo Integrado da Mosca das Frutas. O pedido foi feito à parlamentar gaúcha pelo diretor executivo da Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), Moisés de Albuquerque, nesta quarta-feira (3).

O Centro Moscasul, como é conhecido, fomentará pesquisas e transferência de tecnologias para controle e manejo da Mosca das Frutas (Anastrepha fraterculus). O objetivo das pesquisas é fazer o controle biológico da praga por meio do desenvolvimento de machos estéreis e estudos de iscas tóxicas. Em agosto de 2016, durante visita ao centro, em Vacaria, o ministro Blairo anunciou o repasse dos recursos. Ao todo, já foram investiu R$ 1,5 milhão no projeto Moscasul.

O Moscasul é uma parceria entre Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Mapa, da ABPM, e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Além da base física na Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado da Embrapa Uva e Vinho, em Vacaria (RS), o Centro Moscasul também terá núcleos de apoio em Pelotas (RS), Porto Alegre (RS) e São Joaquim (SC).


Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail