Assessor do governador de Indiana diz que Estado priorizou a criação de ambiente favorável aos empreendedores para reduzir índice de desemprego

29/01/2016 - Agricultura


Diego Morales conversou com a senadora Ana Amélia nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Assessor do governador de Indiana diz que Estado priorizou a criação de ambiente favorável aos empreendedores para reduzir índice de desemprego

Em Porto Alegre, nesta sexta-feira, a senadora Ana Amélia (PP-RS) conversou com o assessor do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Diego Morales, que trabalha junto ao governador Mike Pence. Morales relevou à parlamentar algumas prioridades do governo que contribuíram para o desenvolvimento de Indiana. Segundo ele, foram adotadas na gestão ações voltadas à geração de novos empregos, com a criação de um ambiente favorável aos empreendedores, reduzindo impostos. Essa medida fez cair pela metade em dois anos a taxa de desemprego, que era de 8,4%. Outras ações foram o controle antidrogas e investimentos em educação. “Talvez o Brasil tenha que aprender a lição com o Estado de Indiana”, comentou a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de mai
Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País
Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.A…

17 de mai
Entidades apresentam ao governo demandas da agricultura familiar
O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch, e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, reuniram-se, nesta quinta-feira (17), com o ministro-chefe da Casa Civil,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail