Assessor do governador de Indiana diz que Estado priorizou a criação de ambiente favorável aos empreendedores para reduzir índice de desemprego

29/01/2016 - Agricultura


Diego Morales conversou com a senadora Ana Amélia nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Assessor do governador de Indiana diz que Estado priorizou a criação de ambiente favorável aos empreendedores para reduzir índice de desemprego

Em Porto Alegre, nesta sexta-feira, a senadora Ana Amélia (PP-RS) conversou com o assessor do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Diego Morales, que trabalha junto ao governador Mike Pence. Morales relevou à parlamentar algumas prioridades do governo que contribuíram para o desenvolvimento de Indiana. Segundo ele, foram adotadas na gestão ações voltadas à geração de novos empregos, com a criação de um ambiente favorável aos empreendedores, reduzindo impostos. Essa medida fez cair pela metade em dois anos a taxa de desemprego, que era de 8,4%. Outras ações foram o controle antidrogas e investimentos em educação. “Talvez o Brasil tenha que aprender a lição com o Estado de Indiana”, comentou a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail