Assessor do governador de Indiana diz que Estado priorizou a criação de ambiente favorável aos empreendedores para reduzir índice de desemprego

29/01/2016 - Agricultura


Diego Morales conversou com a senadora Ana Amélia nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Assessor do governador de Indiana diz que Estado priorizou a criação de ambiente favorável aos empreendedores para reduzir índice de desemprego

Em Porto Alegre, nesta sexta-feira, a senadora Ana Amélia (PP-RS) conversou com o assessor do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Diego Morales, que trabalha junto ao governador Mike Pence. Morales relevou à parlamentar algumas prioridades do governo que contribuíram para o desenvolvimento de Indiana. Segundo ele, foram adotadas na gestão ações voltadas à geração de novos empregos, com a criação de um ambiente favorável aos empreendedores, reduzindo impostos. Essa medida fez cair pela metade em dois anos a taxa de desemprego, que era de 8,4%. Outras ações foram o controle antidrogas e investimentos em educação. “Talvez o Brasil tenha que aprender a lição com o Estado de Indiana”, comentou a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

Hoje
Censo Agropecuário 2017 é lançado no Rio Grande do Sul
O Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) foi lançado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23), em evento na Emater/RS-Ascar. Em todo o Brasil, 26 mil profissionais visitarão 5,3 milhões de propriedades rurais, sendo 425 mil no…

13 de jun
CAE pode votar projeto que facilita a renegociação do crédito rural
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar nas próximas semanas matéria que institui um procedimento menos burocrático para a renegociação do crédito rural. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014, que estabelece regras para que agricultores inadimplentes possam renegociar suas…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail