Assespro/RS apresenta preocupações sobre o projeto da terceirização à senadora Ana Amélia

15/05/2015 - Geral


Entidade representa empresas do setor de tecnologia da informação do Rio Grande do Sul

Assespro/RS apresenta preocupações sobre o projeto da terceirização à senadora Ana Amélia


Representantes da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Regional Rio Grande do Sul (Assespro/RS) estiveram reunidos com a senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta sexta-feira (15), em Porto Alegre. No encontro, foram destacadas as preocupações do setor de tecnologia da informação em relação ao projeto que regulamenta a terceirização no país (PL 4330).

Aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto está em tramitação no Senado. Na reunião, a presidente da Assespro/RS, Letícia Batistela, e demais representantes da entidade destacaram que a cadeia produtiva de TI deve receber o mesmo tratamento de outros setores.

A senadora lembrou que a terceirização envolve hoje mais de 15 milhões de brasileiros, havendo ainda uma indefinição em relação ao que é atividade meio e atividade fim. A progressista gaúcha ainda reafirmou que não votará em medidas que reduzam os direitos dos trabalhadores.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25/01/2019
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23/01/2019
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail