Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia

15/03/2018 - Geral


Parlamentares lamentaram morte de Marielle Franco

Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Pedro Gomes, na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, mobilizou os senadores na sessão desta quinta-feira (15) que realizaram um minuto de silêncio. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) classificou o crime como “atentado à democracia”.

— Foi uma execução de criminosos profissionais. Esse foi um golpe na democracia. Foi uma provocação porque, no momento em que o Estado do Rio de Janeiro está sob uma intervenção federal, os criminosos querem revelar o poder que têm. A sociedade não tolera mais ficar refém de milicianos e traficantes.

A parlamentar gaúcha defendeu que a Polícia Federal comande as investigações.

— É preciso haver uma investigação rigorosa para identificar e punir os criminosos. De fato, foi uma violência, uma agressão à instituição democrática, que é o Parlamento. A gravidade dessa execução sumária exige que a Polícia Federal comande as investigações — disse.

A partir de uma iniciativa do vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Jorge Viana (PT-AC), o colegiado aprovou um voto de pesar à família da socióloga e vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Subscrito pela Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) e assinado pelos demais membros da Comissão, a mensagem trata o assassinato como uma execução e menciona seu ativismo em favor dos direitos de moradores de favelas na cidade.

Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail