Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia

15 de mar - Geral


Parlamentares lamentaram morte de Marielle Franco

Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Pedro Gomes, na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, mobilizou os senadores na sessão desta quinta-feira (15) que realizaram um minuto de silêncio. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) classificou o crime como “atentado à democracia”.

— Foi uma execução de criminosos profissionais. Esse foi um golpe na democracia. Foi uma provocação porque, no momento em que o Estado do Rio de Janeiro está sob uma intervenção federal, os criminosos querem revelar o poder que têm. A sociedade não tolera mais ficar refém de milicianos e traficantes.

A parlamentar gaúcha defendeu que a Polícia Federal comande as investigações.

— É preciso haver uma investigação rigorosa para identificar e punir os criminosos. De fato, foi uma violência, uma agressão à instituição democrática, que é o Parlamento. A gravidade dessa execução sumária exige que a Polícia Federal comande as investigações — disse.

A partir de uma iniciativa do vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Jorge Viana (PT-AC), o colegiado aprovou um voto de pesar à família da socióloga e vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Subscrito pela Senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) e assinado pelos demais membros da Comissão, a mensagem trata o assassinato como uma execução e menciona seu ativismo em favor dos direitos de moradores de favelas na cidade.

Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Assassinato de vereadora é atentado à democracia, avalia Ana Amélia


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail