Asdep pede apoio para aprovação de PL que aumenta segurança de mulheres vítimas de violência

20/05/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia recebeu a presidente da entidade, Nadine Anflor, nesta sexta-feira

Asdep pede apoio para aprovação de PL que aumenta segurança de mulheres vítimas de violência

A presidente da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), Nadine Anflor, acompanhada das delegadas Marina Dillenburg e Claudia Crusius, esteve reunida nesta sexta-feira (20) com a senadora Ana Amélia (PP-RS), em Porto Alegre. As delegadas gaúchas pediram apoio da parlamentar na aprovação do PLC 7/2016, que aumenta a segurança das mulheres vítimas de violência.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com relatoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). A Asdep propõe que as medidas protetivas à mulher vítima de agressão sejam garantidas de forma imediata a partir da determinação da delegada.

A entidade deixa claro que serão respeitadas as competências do MP e do Judiciário e que o objetivo da lei é aumentar a segurança das mulheres vítimas de violência em relação aos prazos das medidas coercitivas da distância do agressor da vítima. Também esteve presente o ex-presidente da Asdep, Wilson Müller. 

Em Brasília, a senadora Ana Amélia já havia recebido representantes de associações de delegadas de outros estados com o mesmo objetivo!

Asdep pede apoio para aprovação de PL que aumenta segurança de mulheres vítimas de violência


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail