Asdep pede apoio para aprovação de PL que aumenta segurança de mulheres vítimas de violência

20/05/2016 - Geral


Senadora Ana Amélia recebeu a presidente da entidade, Nadine Anflor, nesta sexta-feira

Asdep pede apoio para aprovação de PL que aumenta segurança de mulheres vítimas de violência

A presidente da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), Nadine Anflor, acompanhada das delegadas Marina Dillenburg e Claudia Crusius, esteve reunida nesta sexta-feira (20) com a senadora Ana Amélia (PP-RS), em Porto Alegre. As delegadas gaúchas pediram apoio da parlamentar na aprovação do PLC 7/2016, que aumenta a segurança das mulheres vítimas de violência.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com relatoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). A Asdep propõe que as medidas protetivas à mulher vítima de agressão sejam garantidas de forma imediata a partir da determinação da delegada.

A entidade deixa claro que serão respeitadas as competências do MP e do Judiciário e que o objetivo da lei é aumentar a segurança das mulheres vítimas de violência em relação aos prazos das medidas coercitivas da distância do agressor da vítima. Também esteve presente o ex-presidente da Asdep, Wilson Müller. 

Em Brasília, a senadora Ana Amélia já havia recebido representantes de associações de delegadas de outros estados com o mesmo objetivo!

Asdep pede apoio para aprovação de PL que aumenta segurança de mulheres vítimas de violência


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

18 de mai
Após 11 anos, Expolagoa volta a animar Lagoa Vermelha
Depois de 11 anos, os lagoenses puderam comemorar nesta sexta-feira(18) a abertura de mais uma Expolagoa. Apesar do frio e da chuva, grande público prestigiou a abertura da feira, na noite de sexta-feira (18), na Associação dos Motoristas. A ExpoLagoa reúne o que há…

17 de mai
Em Bento Gonçalves, Ana Amélia fala sobre austeridade com recursos públicos e ética
Cerca de 800 pessoas lotaram, nesta quinta-feira (17), o ginásio da Universidade de Caxias de Sul (UCS), em Bento Gonçalves, para assistir a palestra da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS). A parlamentar gaúcha falou sobre sua atuação no Congresso para contemplar…

Carta de ex-presidente ao jornal francês Le Monde é criticada na Comissão de Relações Exteriores do Senado
Durante sessão da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, nesta quinta-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pediu a palavra para falar sobre a surpresa em ver um artigo do ex-presidente Lula no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail