Aquicultura e pesca e perspectivas da agricultura de baixo carbono no Brasil serão debatidas em audiência da CRA

27/05/2015 - Agricultura


Encontro nesta sexta-feira será realizado em Palmas, sob a presidência da senadora Ana Amélia

Aquicultura e pesca e perspectivas da agricultura de baixo carbono no Brasil serão debatidas em audiência da CRA

Para debater as potencialidades e gargalos para o desenvolvimento da aquicultura e pesca e as perspectivas da agricultura de baixo carbono no Brasil será realizada audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados, em Palmas (TO). O evento, na sexta-feira (29), ocorre a partir das 14h no auditório da Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, na capital do Estado.

A audiência será coordenada pela presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS) e pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO), autor do requerimento. Para o senador, é importante que o trabalho realizado pela Embrapa Pesca e Aquicultura no Estado seja conhecido e que as comissões desenvolvam políticas públicas para sanar os gargalos do setor. Donizeti Nogueira ainda pretende chamar atenção para a importância das políticas de capilarização da agricultura de baixo carbono, um conjunto de técnicas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e preservação dos recursos naturais.

Também participará da reunião o presidente da CAPADR, deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), além dos representantes dos Ministérios da Agricultura e de Aquicultura e Pesca, da Embrapa Pesca e Aquicultura, da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Seagro), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Essa será a quinta audiência pública do Ciclo de Debates promovido pela CRA neste ano, sob a presidência da senadora Ana Amélia. O primeiro encontro aconteceu em março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, durante a Expodireto/Cotrijal. Na ocasião, parlamentares e lideranças debateram questões relacionadas à logística no meio rural e a importância de evitar penalizar os agricultores com mais impostos a partir do emplacamento de máquinas agrícolas.

Foto: Secom/Tocantins


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia sugere compra do excedente de leite para amenizar crise no setor
Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty ative, através dos acordos internacionais, a compra do excedente de leite e doe…

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail