De acordo com a senadora gaúcha, o objetivo é estabelecer procedimentos menos burocráticos para a renegociação do crédito rural.
— A iniciativa beneficiará, na repactuação dos débitos, produtores que tiveram, por exemplo, prejuízos por conta de problemas climáticos — afirmou.
Horas antes da aprovação da matéria, a senadora Ana Amélia recebeu o presidente e o diretor da Aprosoja Brasil, respectivamente, Marcos da Rosa e Fabricio Morais, e a representante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Ana Paula, que manifestaram apoio ao PLS 354. Também participou do encontro o assessor especial da Subsecretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Vitor Saback.
O projeto estabelece que os bancos tenham que responder o pedido de renegociação da dívida em até 2 meses e o prazo estabelecido para concluir o acordo seja de até 180 dias, prorrogáveis por igual período. A sugestão do projeto é do especialista Marco Antônio Floriano Bittencourt.
Na próxima semana, o projeto será analisado em turno suplementar na CAE e depois será encaminhado para a Câmara dos Deputados.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.354
seguidores
22.621
seguidores