Aprovado projeto que facilita a renegociação do crédito rural

04/07/2017 - Agricultura


Iniciativa aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos é da senadora Ana Amélia

Avança no Senado projeto que facilita a renegociação do crédito rural

Os agricultores com dívidas bancárias de crédito rural poderão renegociar débitos diretamente com as instituições financeiras. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014 aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (4). A iniciativa é da senadora Ana Amélia (PP-RS).

De acordo com a senadora gaúcha, o objetivo é estabelecer procedimentos menos burocráticos para a renegociação do crédito rural.

— A iniciativa beneficiará, na repactuação dos débitos, produtores que tiveram, por exemplo, prejuízos por conta de problemas climáticos — afirmou.

Horas antes da aprovação da matéria, a senadora Ana Amélia recebeu o presidente e o diretor da Aprosoja Brasil, respectivamente, Marcos da Rosa e Fabricio Morais, e a representante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Ana Paula, que manifestaram apoio ao PLS 354. Também participou do encontro o assessor especial da Subsecretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Vitor Saback.

O projeto estabelece que os bancos tenham que responder o pedido de renegociação da dívida em até 2 meses e o prazo estabelecido para concluir o acordo seja de até 180 dias, prorrogáveis por igual período. A sugestão do projeto é do especialista Marco Antônio Floriano Bittencourt. 

Na próxima semana, o projeto será analisado em turno suplementar na CAE e depois será encaminhado para a Câmara dos Deputados.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Avança no Senado projeto que facilita a renegociação do crédito rural


Mais notícias:

12/12/2017
Projeto da Maurício de Sousa Produções, Senar e CGU irá valorizar produção de alimentos
Conhecida de todo o Brasil, a Turma da Mônica, irá conscientizar a criançada, desde cedo sobre a importância da produção de alimentos. Nesta terça-feira (12), o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, recebeu o diretor…

05/12/2017
Inovação na Sustentabilidade Ambiental será tema de audiência do Senado na Expodireto
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque, em 9 de março de 2018, para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Agricultura”, ocorre por iniciativa da…

CRA conclui que pesquisas aumentaram a competitividade da agropecuária
O investimento em pesquisa e inovação foi um dos principais fatores responsáveis pelos ganhos de produtividade alcançados pela agropecuária nacional nas últimas décadas, segundo avaliação da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A comissão analisou este ano a política pública de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail