Aprovado projeto que facilita a renegociação do crédito rural

4 de jul - Agricultura


Iniciativa aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos é da senadora Ana Amélia

Avança no Senado projeto que facilita a renegociação do crédito rural

Os agricultores com dívidas bancárias de crédito rural poderão renegociar débitos diretamente com as instituições financeiras. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) 354/2014 aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (4). A iniciativa é da senadora Ana Amélia (PP-RS).

De acordo com a senadora gaúcha, o objetivo é estabelecer procedimentos menos burocráticos para a renegociação do crédito rural.

— A iniciativa beneficiará, na repactuação dos débitos, produtores que tiveram, por exemplo, prejuízos por conta de problemas climáticos — afirmou.

Horas antes da aprovação da matéria, a senadora Ana Amélia recebeu o presidente e o diretor da Aprosoja Brasil, respectivamente, Marcos da Rosa e Fabricio Morais, e a representante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Ana Paula, que manifestaram apoio ao PLS 354. Também participou do encontro o assessor especial da Subsecretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Vitor Saback.

O projeto estabelece que os bancos tenham que responder o pedido de renegociação da dívida em até 2 meses e o prazo estabelecido para concluir o acordo seja de até 180 dias, prorrogáveis por igual período. A sugestão do projeto é do especialista Marco Antônio Floriano Bittencourt. 

Na próxima semana, o projeto será analisado em turno suplementar na CAE e depois será encaminhado para a Câmara dos Deputados.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Avança no Senado projeto que facilita a renegociação do crédito rural


Mais notícias:

9 de nov
Farsul e Federarroz entregam demandas ao ministro da Agricultura
O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, e o vice-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Ferreira, apresentaram ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, demandas do setor para equiparar os custos de produção no Brasil, aos dos países do Mercosul.…

8 de nov
Senadora garante apoio à demanda dos produtores brasileiros de cebola
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) vai solicitar o apoio dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, e da Agricultura, Blairo Maggi, ao pedido da Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) para aumentar de 10% para 35%…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail