Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos

14/12/2017 - Saúde


Matéria passou na Câmara e segue para sanção. Ana Amélia foi relatora no Senado

Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos

O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi uma das relatoras da matéria no Senado, na Comissão de Assuntos Sociais e apresentou emenda estendendo a medidas às receitas odontológicas. O autor é o ex-senador do Mato Grosso, Jayme Campos.

Desta forma, os medicamentos receitados em um estado poderão ser adquiridos em uma unidade da federação diferente. A legislação atual, argumentou o autor da proposta, dificulta a vida de muitos cidadãos que precisam comprar remédios fora do estado da receita.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12 de nov
Sancionada lei que garante validade nacional para receitas de remédios controlados
As receitas de medicamentos controlados ou manipulados terão validade por todo o país. É o que estipula a Lei 13.732, de 2018, sancionada pelo presidente da República e publicada nesta no Diário Oficial da União.A nova lei tem origem…

6 de nov
Especialistas defendem testes genéticos para tratamento do câncer no SU
Médicos, pacientes e representantes da sociedade civil defenderam nesta terça-feira (6) o uso de testes genéticos para o diagnóstico e o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles participaram de audiência pública da Comissão…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail