Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos

14/12/2017 - Saúde


Matéria passou na Câmara e segue para sanção. Ana Amélia foi relatora no Senado

Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos

O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial.

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi uma das relatoras da matéria no Senado, na Comissão de Assuntos Sociais e apresentou emenda estendendo a medidas às receitas odontológicas. O autor é o ex-senador do Mato Grosso, Jayme Campos.

Desta forma, os medicamentos receitados em um estado poderão ser adquiridos em uma unidade da federação diferente. A legislação atual, argumentou o autor da proposta, dificulta a vida de muitos cidadãos que precisam comprar remédios fora do estado da receita.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

13/12/2018
Porto Alegre recebe R$ 3,2 milhões para investimentos em saúde através de emendas da senadora Ana Amélia
Foi anunciada nesta quinta-feira (13) em evento no Paço Municipal, a destinação R$ 3,2 milhões para a saúde de Porto Alegre. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do gabinete da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS).…

Conselho Regional de Farmácia entrega placa em reconhecimento ao trabalho da senadora
A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Letícia Raupp, e os assessores institucionais Everton Borges e Zelma Padilha entregaram à senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) uma placa de agradecimentos aos serviços prestados na área da saúde durante o mandato,…

06/12/2018
Ana Amélia recebe prêmio por atuação na área da saúde
Na cerimônia em comemoração aos dez anos de atividades, nesta quinta-feira (06), o Instituto Lado a Lado pela Vida homenageou a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) pela sua atuação parlamentar na área de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail