Aprovada federalização da rota Caminho das Neves

27 de mar - Infraestrutura


Senadora Ana Amélia trabalhou pela inclusão da matéria na pauta nesta terça-feira

Aprovada federalização da rota Caminho das Neves

O projeto de lei (PLC 58/2016) para federalizar a Rota Caminho das Neves foi aprovado no fim da tarde desta terça-feira (27) pelo Senado. A matéria segue agora para sanção presidencial.

O projeto foi votado após pedido da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), que defendeu a aprovação. O autor da iniciativa, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), acompanhou a votação no Plenário. O relator foi o senador Dário Berger (MDB-SC)

A rota compreende trecho de 161 quilômetros ligando as BRs 285 e 282, nas serras gaúcha e catarinense, além da região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, onde as obras de pavimentação aguardam recursos federais para sua execução completa. A federalização poderá garantir as verbas para a continuidade das obras.

Além de atender reivindicação de mais de 25 anos, destacaram a senadora Ana Amélia e o deputado Alceu Moreira, há estimativa da geração de mais de R$ 100 milhões por ano em turismo e comércio nas regiões por conta da Rota Caminho das Neves.

Outro benefício será a melhoria do escoamento da produção de maçã, uva, batata e outras frutas, além da pecuária, da produção de madeira e de outros setores. Municípios que já exploram seu potencial turístico poderão investir mais e ter retorno ainda maior, como Bom Jesus, Jaquirana, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Canela, Gramado, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis Bom Retiro, Urubici, São Joaquim, entre outros.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail