Aposentadoria Rural será tema de audiência do Senado na Expodireto/Cotrijal

10/02/2017 - Agricultura


Debate no dia 10 de março ocorrerá por iniciativa da senadora Ana Amélia

Aposentadoria Rural será tema de audiência do Senado na Expodireto/Cotrijal

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque no dia 10 de março para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Os impactos da Reforma da Previdência na Aposentadoria Rural”, ocorre por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Será o sexto ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na feira, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. O debate ocorrerá no último dia do evento, que acontece de 6 a 10 de março, e está previsto para às 14h, no auditório central, com transmissão ao vivo da TV Senado.

O tema, ligado à aposentadoria rural, tem sido um dos mais debatidos pelos parlamentares neste começo de ano. Segundo a senadora Ana Amélia, direitos adquiridos pelos agricultores familiares não podem ser retirados. A parlamentar já adiantou que não votará as mudanças da forma como estão.

— A atividade rural tem que ser tratada de maneira adequada nessa reforma. O produtor trabalha de sol a sol, não tem final de semana, não tem feriado, corre o risco de perder toda a safra, são aspectos que merecem consideração — comentou.

Estão sendo convidados para o debate o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, representantes da Confederação Nacional dos Municípios, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal.do Brasil. Além disso, estarão presentes o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei Cesar Mânica, além de deputados estaduais e federais e lideranças do setor.

A feira

Em 2017, serão mais de 500 expositores com o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. Ano passado, a Expodireto Cotrijal recebeu mais de 210.800 visitantes e os 554 expositores fecharam R$ 1,581 bilhão em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

24 de mai
Senado comemora conquistas de 45 anos de pesquisas da Embrapa
As inovações tecnológicas e científicas para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária brasileiras foram celebradas por parlamentares e convidados na sessão especial do Senado em homenagem os 45 anos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) nesta quinta-feira (24). O presidente da…

18 de mai
Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País
Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail