Aposentadoria Rural será tema de audiência do Senado na Expodireto/Cotrijal

10/02/2017 - Agricultura


Debate no dia 10 de março ocorrerá por iniciativa da senadora Ana Amélia

Aposentadoria Rural será tema de audiência do Senado na Expodireto/Cotrijal

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal estará em Não-Me-Toque no dia 10 de março para realizar audiência pública durante a Expodireto/Cotrijal. O debate, com o tema “Os impactos da Reforma da Previdência na Aposentadoria Rural”, ocorre por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS).

Será o sexto ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na feira, sempre por iniciativa da senadora gaúcha. O debate ocorrerá no último dia do evento, que acontece de 6 a 10 de março, e está previsto para às 14h, no auditório central, com transmissão ao vivo da TV Senado.

O tema, ligado à aposentadoria rural, tem sido um dos mais debatidos pelos parlamentares neste começo de ano. Segundo a senadora Ana Amélia, direitos adquiridos pelos agricultores familiares não podem ser retirados. A parlamentar já adiantou que não votará as mudanças da forma como estão.

— A atividade rural tem que ser tratada de maneira adequada nessa reforma. O produtor trabalha de sol a sol, não tem final de semana, não tem feriado, corre o risco de perder toda a safra, são aspectos que merecem consideração — comentou.

Estão sendo convidados para o debate o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano, representantes da Confederação Nacional dos Municípios, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal.do Brasil. Além disso, estarão presentes o presidente da Expodireto/Cotrijal, Nei Cesar Mânica, além de deputados estaduais e federais e lideranças do setor.

A feira

Em 2017, serão mais de 500 expositores com o que há de melhor em soluções e serviços para a agricultura e pecuária. Ano passado, a Expodireto Cotrijal recebeu mais de 210.800 visitantes e os 554 expositores fecharam R$ 1,581 bilhão em negócios. A participação internacional foi destaque, com a presença de representantes de mais de 70 países.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail