Aparelhamento partidário e gestão irresponsável causaram prejuízo bilionário aos Correios

26/09/2017 - Geral


Em discurso, senadora comentou os erros que provocaram a grave crise enfrentada hoje pela empresa

Aparelhamento partidário e gestão irresponsável causaram prejuízo bilionário nos Correios

Em discurso na tribuna nesta terça-feira (26), a senadora Ana Amélia (PP-RS0 lamentou a situação atual dos Correios em função do aparelhamento partidário na empresa e da irresponsabilidade na gestão. A parlamentar citou artigo do jornalista José Casado, publicado no jornal O Globo, “Como destruir uma estatal”, onde afirma que “com sucessivos prejuízos, os Correios ficaram virtualmente inviabilizados porque foram transformados em mercadoria no balcão de governos, partidos e sindicatos”.

 A senadora lembrou que os Correios já estiveram entre as empresas mais eficientes do Brasil e mais respeitadas no mundo. Com base no artigo, informou que a empresa investiu em fundos da Venezuela e Argentina, gerando prejuízo superior a R$ 5 bilhões.

— Os maiores prejudicados, além dos usuários, são os servidores, na ativa e aposentados, que agora pagam essa conta — disse a parlamentar, ao lembrar também de prejuízos bilionários no Postalis, o fundo de pensão dos trabalhadores da estatal.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Aparelhamento partidário e gestão irresponsável causaram prejuízo bilionário nos Correios


Mais notícias:

1 de nov
“É possível ser produtivo e zelar pelo uso do dinheiro público”, afirma Ana Amélia
A sociedade está cada vez mais vigilante no trabalho dos políticos, principalmente no uso de benefícios e produtividade. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta semana, para destacar que é possível zelar pelo…

30 de out
Estatais que dão prejuízo e não prestam serviço à população devem ser fechadas, diz Ana Amélia
Em discurso na tribuna nesta terça-feira (30), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que um dos caminhos para ajudar a resolver o dilema da falta de dinheiro nos cofres do governo aponta para as estatais,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail