Aparelhamento partidário e gestão irresponsável causaram prejuízo bilionário aos Correios

26/09/2017 - Geral


Em discurso, senadora comentou os erros que provocaram a grave crise enfrentada hoje pela empresa

Aparelhamento partidário e gestão irresponsável causaram prejuízo bilionário nos Correios

Em discurso na tribuna nesta terça-feira (26), a senadora Ana Amélia (PP-RS0 lamentou a situação atual dos Correios em função do aparelhamento partidário na empresa e da irresponsabilidade na gestão. A parlamentar citou artigo do jornalista José Casado, publicado no jornal O Globo, “Como destruir uma estatal”, onde afirma que “com sucessivos prejuízos, os Correios ficaram virtualmente inviabilizados porque foram transformados em mercadoria no balcão de governos, partidos e sindicatos”.

 A senadora lembrou que os Correios já estiveram entre as empresas mais eficientes do Brasil e mais respeitadas no mundo. Com base no artigo, informou que a empresa investiu em fundos da Venezuela e Argentina, gerando prejuízo superior a R$ 5 bilhões.

— Os maiores prejudicados, além dos usuários, são os servidores, na ativa e aposentados, que agora pagam essa conta — disse a parlamentar, ao lembrar também de prejuízos bilionários no Postalis, o fundo de pensão dos trabalhadores da estatal.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Aparelhamento partidário e gestão irresponsável causaram prejuízo bilionário nos Correios


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail