Ao comentar níveis de violência e assassinato de jovem, Ana Amélia defende projeto que restringe saída temporária de presos

07/11/2017 - Geral


Matéria já foi aprovada pelo Senado, mas está parada na Câmara dos Deputados

Ao comentar níveis de violência e assassinato de jovem, Ana Amélia defende projeto que restringe saída temporária de presos

Ao comentar sobre os preocupantes níveis de violência no Brasil e o assassinato de uma jovem radiologista de 22 anos, na semana passada, cometido por um homem beneficiado pela "saída temporária", a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), citou o projeto de lei (PLC 6579/2013), que restringe as saídas temporárias de presos.

A senadora lembrou que o Brasil permite que os apenados tenham direito a quatro saídas temporárias por ano e disse que em nenhum país do mundo existe isso. O projeto apresentado pela parlamentar, aprovado pelo Senado em 2013, e agora parado na Câmara, limita a apenas uma saída e exige que o detento seja réu primário.

- Muitos que são beneficiados pelo saidão não voltam e acabam reincidindo no crime – disse a senadora.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia destaca projeto para restringir saída temporária de presos


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail