Aniversário de 44 anos da Embrapa é lembrado na tribuna

27/04/2017 - Agricultura


Ana Amélia destacou a importância da atuação decisiva para tornar o Brasil um dos maiores produtores de alimentos do mundo

Aniversário de 44 anos da Embrapa é lembrado na tribuna

A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou na tribuna, nesta semana, o aniversário de 44 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O aniversário transcorreu nesta quarta-feira (26), e o evento de comemoração ocorreu na quinta-feira (27), em Brasília.

Em sua fala, a senadora Ana Amélia destacou importância do trabalho desenvolvido pela entidade, presidida por Maurício Antônio Lopes. A parlamentar destacou que a Embrapa teve atuação decisiva para tornar o Brasil um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

Ana Amélia ressaltou que a Embrapa possui quatro unidades no Rio Grande do Sul: Pecuária Sul (Bagé), Clima Temperado (Pelotas), Trigo (Passo Fundo) e Uva e Vinho (Bento Gonçalves).

A Embrapa conta com 17 unidades centrais em Brasília e 46 unidades descentralizadas em todas as regiões do Brasil. Possui três escritórios internacionais na América Latina e na África, e mais de 9,7 mil empregados, entre pesquisadores, analistas, técnicos e assistentes. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Na tribuna do Senado, Ana Amélia destaca os 44 anos da Embrapa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail