Aniversário de 44 anos da Embrapa é lembrado na tribuna

27/04/2017 - Agricultura


Ana Amélia destacou a importância da atuação decisiva para tornar o Brasil um dos maiores produtores de alimentos do mundo

Aniversário de 44 anos da Embrapa é lembrado na tribuna

A senadora Ana Amélia (PP-RS) saudou na tribuna, nesta semana, o aniversário de 44 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O aniversário transcorreu nesta quarta-feira (26), e o evento de comemoração ocorreu na quinta-feira (27), em Brasília.

Em sua fala, a senadora Ana Amélia destacou importância do trabalho desenvolvido pela entidade, presidida por Maurício Antônio Lopes. A parlamentar destacou que a Embrapa teve atuação decisiva para tornar o Brasil um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

Ana Amélia ressaltou que a Embrapa possui quatro unidades no Rio Grande do Sul: Pecuária Sul (Bagé), Clima Temperado (Pelotas), Trigo (Passo Fundo) e Uva e Vinho (Bento Gonçalves).

A Embrapa conta com 17 unidades centrais em Brasília e 46 unidades descentralizadas em todas as regiões do Brasil. Possui três escritórios internacionais na América Latina e na África, e mais de 9,7 mil empregados, entre pesquisadores, analistas, técnicos e assistentes. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Na tribuna do Senado, Ana Amélia destaca os 44 anos da Embrapa


Mais notícias:

20 de jul
Crise no setor leiteiro é abordada por Ana Amélia durante evento em Três de Maio
No encontro com lideranças de Três de Maio e da região da Grande Santa Rosa nesta sexta-feira (20), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou a crise que afetou o setor leiteiro. No Senado, a parlamentar, que…

3 de jul
Debate na CRA aponta falhas em programa de amparo a agricultores familiares
Criar mecanismo de capacitação dos agricultores familiares para enfrentar longos períodos de estiagem na região nordeste e montar um sistema de cruzamento de dados para evitar fraudes no Programa Garantia Safra foram algumas das sugestões apresentadas na audiência pública…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail