Anahp apresenta dados do setor hospitalar

04/07/2017 - Saúde


Senadora Ana Amélia recebeu o presidente Francisco Balestrini

Anahp apresenta dados do setor hospitalar

A Associação Nacional dos Hospitais Particulares (Anahp) entregou nesta terça-feira (4) à senadora Ana Amélia (PP-RS) duas publicações sobre o setor. O presidente da entidade, Francisco Balestrin, entregou a revista Observatório 2017 e o livro “O Hospital – Memórias de um Brasil em Transformação”. 

A revista compila e analisa os principais dados do Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares da Anahp (Sinha), que incluem melhores práticas assistenciais, econômico-financeiros, operacionais, de gestão de pessoas e de qualidade dos hospitais associados, além do perfil institucional dos hospitais membros da associação. O objetivo da publicação anual é prover ao mercado informações úteis sobre o momento atual do setor hospitalar brasileiro, além do mercado de saúde como um todo. 

Já o livro “O Hospital – Memórias de um Brasil em Transformação” relembra os avanços obtidos na medicina, na gestão da assistência e na importância das instituições hospitalares na sociedade, na economia e na indústria. A obra foi lançada em comemoração aos 15 anos da Anahp. 

As duas obras podem ser acessadas na página www.anahp.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de ago
Ministério da Saúde libera R$ 3 milhões para a Santa Casa de Rio Grande
O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (17) portaria autorizando o repasse de R$ 3 milhões para a Santa Casa do Rio Grande. Com o valor, a instituição de saúde poderá quitar parte da…

15 de ago
Gestores têm de saber a relevância do trabalho das santas casas, afirma senadora
Na abertura do 28° Congresso Nacional das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, nesta quarta-feira (15), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), destacou que as instituições de saúde não podem ser penalizadas com legislações ou ações que inviabilize…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail