Anahp apresenta dados do setor hospitalar

4 de jul - Saúde


Senadora Ana Amélia recebeu o presidente Francisco Balestrini

Anahp apresenta dados do setor hospitalar

A Associação Nacional dos Hospitais Particulares (Anahp) entregou nesta terça-feira (4) à senadora Ana Amélia (PP-RS) duas publicações sobre o setor. O presidente da entidade, Francisco Balestrin, entregou a revista Observatório 2017 e o livro “O Hospital – Memórias de um Brasil em Transformação”. 

A revista compila e analisa os principais dados do Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares da Anahp (Sinha), que incluem melhores práticas assistenciais, econômico-financeiros, operacionais, de gestão de pessoas e de qualidade dos hospitais associados, além do perfil institucional dos hospitais membros da associação. O objetivo da publicação anual é prover ao mercado informações úteis sobre o momento atual do setor hospitalar brasileiro, além do mercado de saúde como um todo. 

Já o livro “O Hospital – Memórias de um Brasil em Transformação” relembra os avanços obtidos na medicina, na gestão da assistência e na importância das instituições hospitalares na sociedade, na economia e na indústria. A obra foi lançada em comemoração aos 15 anos da Anahp. 

As duas obras podem ser acessadas na página www.anahp.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

13 de dez
Senado aprova regulamentação da profissão de esteticista
O Senado aprovou nesta quarta-feira (13) a proposta que regulamenta a profissão de esteticista, dividida em estetacosmetólogo, com nível superior, e o técnico em estética. A regulamentação foi aprovada na forma de substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2016, que, após votação em turno…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail