Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado

26/04/2017 - Geral


PEC do fim do foro privilegiado ainda precisa ser votada em segundo turno

Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado

A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias foram apreciadas no fim da tarde desta quarta-feira (26) no Plenário do Senado.

O projeto sobre abuso de autoridade recebeu apoio de 54 senadores, enquanto outros 19 foram contrários, entre eles a senadora Ana Amélia. A parlamentar gaúcha, que vinha se manifestando contra a iniciativa, disse que apesar das modificações feitas pelo relator, ainda tinha dúvidas sobre possíveis prejuízos em consequência dessa matéria. Ana Amélia citou como exemplo a questão da colaboração premiada, tão importante no desenrolar da Operação Lava Jato.

— Mesmo reconhecendo as mudanças na questão relacionada à interpretação, que criminalizaria juízes e procuradores, fiquei com dúvidas e votei contra a proposta. Graças à colaboração premiada a Operação Lava Jato avançou muito e não podemos enfraquecer esse dispositivo — disse.

A PEC do fim do foro privilegiado foi aprovada em primeiro turno, com o apoio da senadora Ana Amélia. A PEC ainda passará por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno.

— A lei deve ser igual para todos — completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia vota contra PL de abuso de autoridade e a favor da PEC do fim do foro privilegiado


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail