Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado

26 de abr - Geral


PEC do fim do foro privilegiado ainda precisa ser votada em segundo turno

Ana Amélia vota contra projeto de abuso de autoridade e a favor da PEC que acaba com foro privilegiado

A senadora Ana Amélia (PP-RS) votou contra o projeto de lei (PLS 280/2016) que trata do abuso de autoridade e a favor da proposta (PEC 10/2013) que acaba com o foro privilegiado. As matérias foram apreciadas no fim da tarde desta quarta-feira (26) no Plenário do Senado.

O projeto sobre abuso de autoridade recebeu apoio de 54 senadores, enquanto outros 19 foram contrários, entre eles a senadora Ana Amélia. A parlamentar gaúcha, que vinha se manifestando contra a iniciativa, disse que apesar das modificações feitas pelo relator, ainda tinha dúvidas sobre possíveis prejuízos em consequência dessa matéria. Ana Amélia citou como exemplo a questão da colaboração premiada, tão importante no desenrolar da Operação Lava Jato.

— Mesmo reconhecendo as mudanças na questão relacionada à interpretação, que criminalizaria juízes e procuradores, fiquei com dúvidas e votei contra a proposta. Graças à colaboração premiada a Operação Lava Jato avançou muito e não podemos enfraquecer esse dispositivo — disse.

A PEC do fim do foro privilegiado foi aprovada em primeiro turno, com o apoio da senadora Ana Amélia. A PEC ainda passará por três sessões de discussão antes da votação em segundo turno.

— A lei deve ser igual para todos — completou.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia vota contra PL de abuso de autoridade e a favor da PEC do fim do foro privilegiado


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail