Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País

18 de mai - Agricultura


Parlamentar conversou com gestor da Vinícola Aurora sobre demandas do setor

Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País

Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.

A parlamentar gaúcha destacou a necessidade de reações mais firmes da diplomacia brasileira aos embargos da União Europeia e alguns países aos produtos brasileiros. Outra preocupação é que o acordo Mercosul-União Europeia represente risco maior ao setor com a exigência de exportar vinho europeu para o Brasil.

A Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do país. Com 87 anos, tem hoje 1,1 mil famílias associadas. Nos primeiros quatro meses deste ano, registrou aumento de 258% no volume exportado. A Vinícola Aurora é líder no mercado brasileiro em sucos de uva integrais e recebeu 180 mil visitantes em 2017. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

8 de jun
Mais de 330 municípios gaúchos são contemplados com máquinas agrícolas
A bancada gaúcha no Congresso Nacional e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul entregaram, nesta sexta-feira (8), 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios em solenidade no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em…

5 de jun
Ana Amélia diz que disparidades regionais e desinformação influenciam desempenho do PAA
A redução dos recursos para o desempenho do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ao longo da última década, somada às disparidades regionais e à limitação de informação comprometem a eficiência do programa social do governo federal, focado no enfrentamento da…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail