Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País

18 de mai - Agricultura


Parlamentar conversou com gestor da Vinícola Aurora sobre demandas do setor

Ana Amélia visita maior cooperativa vinícola do País

Em visita à Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) conversou com o presidente do Conselho Administrativo, Itacir Pozza, sobre demandas do setor, entre elas a substituição tributária, concorrência desleal e programas de financiamento, especialmente para a agricultura familiar.

A parlamentar gaúcha destacou a necessidade de reações mais firmes da diplomacia brasileira aos embargos da União Europeia e alguns países aos produtos brasileiros. Outra preocupação é que o acordo Mercosul-União Europeia represente risco maior ao setor com a exigência de exportar vinho europeu para o Brasil.

A Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do país. Com 87 anos, tem hoje 1,1 mil famílias associadas. Nos primeiros quatro meses deste ano, registrou aumento de 258% no volume exportado. A Vinícola Aurora é líder no mercado brasileiro em sucos de uva integrais e recebeu 180 mil visitantes em 2017. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

5 de dez
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail