Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina

30/08/2018 - Geral


InCor é um dos três maiores centros de cardiopneumologia do mundo

Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina

A senadora, Ana Amélia (Progressistas), visitou, nesta quinta-feira (30), o Instituto do Coração (InCor). A gaúcha foi recebida pelo presidente da instituição, Dr. Roberto Kalil Filho e médicos do Conselho Diretor. 

Durante a visita, Ana Amélia e os diretores do Incor conversaram sobre a importância de tornar lei o projeto para desburocratizar as pesquisas clínicas com novos medicamentos. De autoria da parlamentar gaúcha, o projeto já foi aprovado no Senado e tramita na Câmara dos Deputados. 

Ela também conheceu os laboratórios do InCor. A instituição é um dos três maiores centros de cardiopneumologia do mundo e o maior centro de pesquisa nessa especialidade na América Latina. Cerca de 10% da sua área é dedicada àpesquisa. Ligado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o InCor realiza 260 mil consultas médicas por ano. Possui 535 leitos, quase um terço de UTIs de alta complexidade. Cerca de 80% dos atendimentos são pelo SUS.

Os diretores também destacaram o programa de captação de doações à Fundação Zerbini, entidade de apoio financeiro ao InCor. Ana Amélia ressaltou que é autora do projeto de lei que cria fundos patrimoniais para receber doações destinadas a projetos de pesquisa científica e tecnológica em instituições de ensino superior. A proposta já foi aprovada no Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados.

Ana Amélia visita maior centro de pesquisa em cardiopneumologia da América Latina


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa



Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail