Ana Amélia visita Lar da Menina em Lagoa Vermelha

02/01/2017 - Geral


Entidade tem espaço para atender até 25 municípos

Ana Amélia visita Lar da Menina em Lagoa Vermelha

Em agenda em Lagoa Vermelha a senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou o Lar das Meninas, entidade que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade. Sob a coordenação da voluntária Helena Argenta, o Lar tem capacidade para atender até 25 meninas, e é mantido com apoio da Prefeitura e da comunidade, além de recursos oriundos de projeto.

Recentemente, a reforma completa do prédio foi possível através de projeto apresentado à Cara de Execuções Criminais que liberou recursos da verba de transações penais para que a obra fosse executada.

Segundo a parlamentar, durante a visita foi possível constatar a qualidade das instalações para acolhimento das crianças que recebem boa alimentação, assistência psicológica e apoio para atividades extracurriculares como informática e artes!

— Diferente de outras instituições desse tipo, no RS, o Lar das Meninas de Lagoa Vermelha é um exemplo! O apoio da comunidade tem sido importante me disse Helena Argenta que, pessoalmente lavou e tratou todos os brinquedos recebidos em doação — destaca a senadora.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
85 anos do Jornal do Comércio são destacados no Plenário do Senado
Os 85 anos do Jornal do Comércio, comemorados nesta sexta-feira (25), foram destacados pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) no Plenário do Senado. A parlamentar também apresentou um requerimento à Mesa do Senado para apresentar os cumprimentos da Casa ao…

Se governo aposta na divisão da categoria para fragilizar movimento dos caminhoneiros, dará um tiro no pé, alerta senadora
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) disse que o governo dará um tiro no pé se apostar na divisão da categoria para fragilizar o movimento dos caminhoneiros. O comentário foi feito…

Ana Amélia defende renegociação mais ampla com caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) informou, nesta sexta-feira (25), que caminhoneiros do Rio Grande do Sul não se sentem contemplados pelo acordo fechado pelo governo nesta quinta-feira (24) com nove entidades do setor. A falta de representatividade, segundo a parlamentar, faz a greve…

24 de mai
Senadores pedem ação decisiva do Congresso para solucionar greve dos caminhoneiros
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi à tribuna do Senado, nesta quinta-feira (24), para cobrar do governo e do Congresso Nacional solução rápida para a greve dos caminhoneiros provocada pelo aumento abusivo do preço dos combustíveis. A parlamentar gaúcha destacou…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail