Ana Amélia visita hospital de Vera Cruz e anuncia auxílio na compra de equipamentos

29 de set - Saúde


Hospital passa por reformas para se tornar referência regional

Ana Amélia visita hospital de Vera Cruz e anuncia auxílio na compra de equipamentos

A comunidade de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, está mobilizada para que o Hospital Vera Cruz seja referência na região. A senadora Ana Amélia (PP-RS) visitou nesta sexta-feira a instituição filantrópica que presta atendimento de média complexidade, sendo 85% SUS. 

Enquanto aguarda análise da Secretaria de Saúde para se tornar referência, o hospital passa por ampliação com construção de mais duas salas para cirurgia, uma sala para recuperação, além de aumento de 36 para 50 leitos. 

Na visita, a parlamentar anunciou que auxiliará com emenda parlamentar para compra de equipamentos. Também estiveram no hospital Vera Cruz o deputado Adolfo Brito (PP-RS), os ex-prefeitos Rosane e Heitor Petry, o atual prefeito Guido Hoff e lideranças da região. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

6 de dez
Política de preços dos medicamentos será debatida no Senado
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (6), o requerimento da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) para que sejam discutidos os critérios da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) na definição do preço dos fármacos.  A presidente…

CAS aprova regulamentação da profissão de esteticista e cosmetólogo
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (6) o substitutivo da senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) à proposta que regulamenta a profissão de esteticista e cosmetólogo. O PLC 77/2016 segue para o Plenário do Senado. Pela proposta, a regulamentação não trata…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail