Ana Amélia visita Comando Militar do Sul

15/06/2018 - Geral


Voto impresso e situação política e econômica foram temas da conversa com o general Miotto, comandante do CMS

Ana Amélia visita Comando Militar do Sul

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) visitou, nesta sexta-feira (15), o general Geraldo Antônio Miotto, comandante do Comando Militar do Sul (CMS), para retribuir a acolhida que teve na Amazônia quando ele comandou o Exército naquela região. 

No encontro, em Porto Alegre, a senadora e o general conversaram sobre a situação política e econômica. Ana Amélia manifestou sua preocupação com a insegurança jurídica gerada por decisões como a derrubada do voto impresso nas urnas eletrônicas, pelo STF. Ambos comentaram que a insatisfação com essa decisão relacionada ao voto impressso é um dos principais assuntos das mensagens que recebem em suas redes sociais. 

A parlamentar informou que é relatora de Ciência, Tecnologia e Comunicações na Comissão Mista do Orçamento, área importante para investimento em de Defesa. A senadora recebeu do general o livro “Exército Brasileiro - Braço forte - Mão Amiga”. 

A convicção do comandante do CMS, manifestada no encontro, é a mesma do ministro da Defesa e de todos comandantes das Forças Armadas, de renovar compromisso com a democracia, com a estabilidade, a institucionalidade e a legalidade.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Senadora Ana Amélia concede entrevista ao Comando Militar do Sul


Mais notícias:

Hoje
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

21/12/2018
Leis aprovadas e 70% de economia: Ana Amélia faz balanço da sua atuação no Senado
Cinco leis e uma emenda constitucional em vigor, mais de 100 projetos apresentados e 480 propostas relatadas. Os dados fazem parte do balanço apresentado pela senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) na tribuna sobre os oito anos de…

Ana Amélia é anunciada para comandar a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi anunciada na tarde desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, como futura secretária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Rio Grande do Sul. A parlamentar aceitou convite do governador eleito,…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail