Ana Amélia solicita agenda com secretário nacional da Defesa Civil para tratar da situação de Lagoa Vermelha

21/08/2017 - Municípios


Senadora conversou sobre situação do município, atingido por granizo, com o deputado estadual Ronaldo Santini

Ana Amélia solicita agenda com secretário nacional da Defesa Civil para tratar da situação de Lagoa Vermelha

A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o deputado estadual Ronaldo Santini  (PTB) conversaram no final da manhã desta segunda-feira (21), em Brasília, sobre a situação de Lagoa Vermelha por conta dos prejuízos ocasionados pela forte queda de granizo. A parlamentar solicitou uma audiência com o secretário nacional da Defesa Civil, Renato Newton, que deve ocorrer nesta terça-feira (22).

Além de Ana Amélia e Santini, deputados estaduais e federais devem participar do encontro, com horário ainda a ser definido. O tema voltará a ser tratado no final da tarde de terça-feira, na reunião da bancada federal gaúcha no Congresso, marcada para às 17h30.

Em contato com o prefeito de Lagoa, Gustavo Bonotto, no final de semana, a parlamentar colocou o gabinete à disposição para encaminhar os pedidos do município à Defesa Civil e ao Ministério da Integração Nacional. Nesta segunda-feira, a Prefeitura decretou situação de emergência por conta dos prejuízos.

O deputado Ronaldo Santini, na conversa com a senadora, disse que é momento de unir esforços para enfrentar essa difícil situação e superar as adversidades.

O granizo danificou mais de 2 mil casas, além de prejuízos em prédios públicos. Moradores de mais de 300 casas precisaram passar a noite de sábado para domingo na casa de parentes e amigos e pelo menos outras 10 famílias foram abrigadas no Ginásio Adolfo Stella.

No domingo, muitos foram os atos de solidariedade da comunidade de Lagoa Vermelha e municípios da região, que doaram roupas, alimentos e outros materiais solicitados. Mais de 70 mil metros quadrados de lona foram distribuídos para cobrir os telhados das casas atingidas e pertences dos moradores.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia fala sobre granizo que danificou mais de 2 mil casas em Lagoa Vermelha


Mais notícias:

20 de mar
Ministro avaliará andamento de pedidos dos municípios afetados pelas enchentes
O Ministério do Desenvolvimento Regional irá avaliar o andamento dos pedidos dos 39 municípios que recorreram à Defesa Civil para recuperar os estragos causados pelas enchentes em janeiro. Em reunião com a bancada federal gaúcha, nesta quarta-feira, o ministro…

12 de mar
Senado aprova PLS que reconhece Lagoa Vermelha (RS) como a Capital do Churrasco
                                                              …

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail