Ana Amélia saúda aliança pela inovação entre três universidades gaúchas

17/04/2018 - Educação


UFRGS, PUCRS e Unisinos firmaram convênio para inovação

Ana Amélia saúda aliança pela inovação assinada entre três universidades gaúchas

Na sessão plenária do Senado da última terça-feira (17), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) destacou  a assinatura de convênio entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) e a Unisinos, que pretende transformar Porto Alegre em um polo gerador de novos empreendimentos de base tecnológica de startups.

Ao cumprimentar os reitores Rui Oppermann, Evilázio Teixeira e padre Marcelo Fernandes de Aquino pela ambiciosa iniciativa, a parlamentar destacou que a aliança de inovação deve ser saudada com toda relevância que merece uma iniciativa dessa natureza.

— O mundo moderno caminha exatamente nessa direção, e essa união, essa parceria é a primeira vez na história do nosso Estado e revela a disposição de instituições respeitadíssimas, que têm dado uma contribuição valiosa na educação e no ensino superior do nosso Estado, a alavancar um projeto ambicioso no campo da tecnologia, da inovação e da criação de startups — disse. 

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

12/12/2018
Senado aprova financiamento de instituições de interesse público com recursos privados
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) a criação dos chamados fundos patrimoniais de apoio a instituições de interesse público. Aprovado na forma de Projeto de Lei de Conversão (PLV 31/2018), o texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 851/2018 e segue para a sanção…

11/12/2018
Importação de material biológico humano para pesquisas e ensino é aprovado por comissão do Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (11) o projeto do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) que regula a importação de material biológico humano para fins de pesquisas e de ensino (PLS 484/2013). A proposta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail