Ana Amélia reúne-se com presidentes de entidades representativas do setor agrícola no RS

13/05/2016 - Agricultura


Senadora esteve na Fetag-RS e na Farsul nesta sexta-feira

Ana Amélia reúne-se com presidentes de entidades representativas do setor agrícola no RS

Presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, a senadora Ana Amélia (PP-RS) esteve nesta sexta-feira (13) nas sedes de duas entidades representativas do setor no Rio Grande do Sul. A parlamentar foi recebida pela diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag-RS) e pelo presidente da Federação da Agricultura do RS (Farsul), Carlos Sperotto.

— Considero de extrema importância manter o diálogo permanente com as entidades que representam o setor para ouvir as demandas e debater os principais temas, especialmente após as mudanças envolvendo os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário — comentou a senadora.

Ana Amélia reúne-se com presidentes de entidades representativas do setor agrícola no RS

Na Fetag-RS, onde foi recebida pelo presidente Carlos Joel da Silva e por dirigentes da entidade, a parlamentar recebeu ofício com algumas demandas. Entre as pautas estão a previdência na área rural e o acesso ao Proagro e ao Seguro Rural. Questões ligadas à área ambiental e sucessão rural também constam no documento.

Em relação ao novo cenário político nacional os representantes da entidade expressaram dúvidas de como será o novo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, resultado da fusão de dois ministérios, e que influencia a agricultura familiar.

Na conversa, a senadora comentou sobre a aprovação do projeto, de sua autoria, que cria regras claras para o sistema de integração entre produtores rurais e agroindústrias, apoiado pela Fetag-RS. O objetivo é criar um padrão contratual para sanar divergências nos litígios que se referem a fornecimento de insumos, valores devidos, responsabilidades em caso de problema na atividade ou prazos, entre outros. 

O deputado estadual Elton Weber e o deputado federal Heitor Schuch também participaram do encontro na Fetag-RS, além dos diretores da Fetag-RS, Nestor Bonfanti, Pedrinho Signori, Elisete Hintz, Lérida Pivoto Pavanelo, Diana Hanh Justo.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail