Ana Amélia ressalta que inflação e crise econômica trazem dificuldades aos mais pobres

09/12/2015 - Economia


Senadora também pediu a compensação aos Estados pelas desonerações relacionadas à Lei Kandir

Ana Amélia ressalta que inflação e crise econômica trazem dificuldades aos mais pobres

Na tribuna do Senado, nesta terça-feira (8), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que a crise econômica que o Brasil atravessa recai de maneira mais cruel sobre os pobres. A parlamentar gaúcha também pediu compensação aos estados pelas desonerações relacionadas à Lei Kandir

Ana Amélia sublinhou que o índice de preços ao consumidor (IPC) medido pela Fundação Getúlio Vargas avalia que o impacto da inflação para quem recebe entre um e 2,5 salários mínimos representa 11% de janeiro a novembro.

— Como disse o ex-presidente do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, a inflação é como um imposto que cobra ônus maior dos mais pobres. Quem tem maior renda tem maior chance de se proteger da crise. Mas os mais frágeis têm maior vulnerabilidade — afirmou a senadora.

Dívidas dos estados

Ana Amélia defendeu a aprovação da proposta de emenda à Constituição que abate das dívidas dos estados e municípios com a União os créditos fiscais das desonerações a partir da Lei Kandir. Ela disse que essa iniciativa poderá representar  um aporte para o Rio Grande do Sul, por exemplo, de R$ 3,2 bilhões.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

17 de abr
Modernização das leis trabalhistas é tema de debate promovido pelas federações das indústrias dos estados do Sul
No painel que debateu a modernização das leis trabalhistas, no 1º Fórum Sul Brasileiro de Relações do Trabalho, nesta segunda-feira (17), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu o fim da contribuição sindical obrigatória para empresários e…

30 de mar
Sindicato apresenta estudo sobre impacto da correção das tabelas do Imposto de Renda na economia
Um estudo inédito realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) revela que, dos R$ 97 bilhões arrecadados pelo…

Ana Amélia pede agilidade na liberação de recursos do Proex
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira (29), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo mais agilidade em relação às operações do Programa de Financiamento às Exportações do Governo Federal (Proex). A morosidade nos processos tem prejudicado exportadores brasileiros, disse a parlamentar, lembrando…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail