Ana Amélia ressalta que inflação e crise econômica trazem dificuldades aos mais pobres

09/12/2015 - Economia


Senadora também pediu a compensação aos Estados pelas desonerações relacionadas à Lei Kandir

Ana Amélia ressalta que inflação e crise econômica trazem dificuldades aos mais pobres

Na tribuna do Senado, nesta terça-feira (8), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que a crise econômica que o Brasil atravessa recai de maneira mais cruel sobre os pobres. A parlamentar gaúcha também pediu compensação aos estados pelas desonerações relacionadas à Lei Kandir

Ana Amélia sublinhou que o índice de preços ao consumidor (IPC) medido pela Fundação Getúlio Vargas avalia que o impacto da inflação para quem recebe entre um e 2,5 salários mínimos representa 11% de janeiro a novembro.

— Como disse o ex-presidente do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, a inflação é como um imposto que cobra ônus maior dos mais pobres. Quem tem maior renda tem maior chance de se proteger da crise. Mas os mais frágeis têm maior vulnerabilidade — afirmou a senadora.

Dívidas dos estados

Ana Amélia defendeu a aprovação da proposta de emenda à Constituição que abate das dívidas dos estados e municípios com a União os créditos fiscais das desonerações a partir da Lei Kandir. Ela disse que essa iniciativa poderá representar  um aporte para o Rio Grande do Sul, por exemplo, de R$ 3,2 bilhões.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de mai
Artigo no jornal NH:
Em artigo publicado no Jornal NH, de Novo Hamburgo, nesta quinta-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu que o governo reveja medidas que oneram setores importantes da economia brasileira. "O Brasil com 14 milhões de desempregados não dá direito ao governo para aumentar esse contingente com decisões…

Senado aprova MP que permite saque das contas inativas do FGTS
O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (25), a Medida Provisória 763/2016, que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei.A senadora…

23 de mai
Irresponsabilidade da oposição penalizará 15 milhões de trabalhadores, alerta Ana Amélia
A promessa de líderes da oposição de que irão obstruir todas votações em protesto contra o governo penalizará 15 milhões de trabalhadores que ainda não efetuaram o saque das suas contas inativas do FGTS, alertou a senadora Ana Amélia (PP-RS)…

Governo vai analisar impactos da desoneração da folha no setor coureiro-calçadista
Em audiência nesta terça-feira (23), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, solicitou ao presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estudo sobre o impacto da desoneração da folha de pagamento no setor coureiro-calçadista. A…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail