Ana Amélia ressalta que inflação e crise econômica trazem dificuldades aos mais pobres

09/12/2015 - Economia


Senadora também pediu a compensação aos Estados pelas desonerações relacionadas à Lei Kandir

Ana Amélia ressalta que inflação e crise econômica trazem dificuldades aos mais pobres

Na tribuna do Senado, nesta terça-feira (8), a senadora Ana Amélia (PP-RS) enfatizou que a crise econômica que o Brasil atravessa recai de maneira mais cruel sobre os pobres. A parlamentar gaúcha também pediu compensação aos estados pelas desonerações relacionadas à Lei Kandir

Ana Amélia sublinhou que o índice de preços ao consumidor (IPC) medido pela Fundação Getúlio Vargas avalia que o impacto da inflação para quem recebe entre um e 2,5 salários mínimos representa 11% de janeiro a novembro.

— Como disse o ex-presidente do Banco Central, Carlos Eduardo de Freitas, a inflação é como um imposto que cobra ônus maior dos mais pobres. Quem tem maior renda tem maior chance de se proteger da crise. Mas os mais frágeis têm maior vulnerabilidade — afirmou a senadora.

Dívidas dos estados

Ana Amélia defendeu a aprovação da proposta de emenda à Constituição que abate das dívidas dos estados e municípios com a União os créditos fiscais das desonerações a partir da Lei Kandir. Ela disse que essa iniciativa poderá representar  um aporte para o Rio Grande do Sul, por exemplo, de R$ 3,2 bilhões.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

10 de jul
Má gestão dos governos petistas resulta em prejuízo para 220 mil trabalhadores e aposentados, lembra Ana Amélia
Até o fim do ano, 220 mil trabalhadores e aposentados das estatais terão descontos em seus salários ou benefícios sociais para arcar com o prejuízo da má gestão nos fundos de pensão nos governos petistas. A…

7 de jul
Setor público precisa de prioridades, planejamento e avaliação de resultados, diz Ana Amélia em congresso da Federasul
No Congresso da Federasul, na tarde desta sexta-feira (7), em Canela, no painel “Um Novo Brasil, Um Novo RS”, a senadora Ana Amélia destacou que um dos problemas mais graves do setor público é a falta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail