Ana Amélia repudia ataques de petistas à jornalista Miriam Leitão

13 de jun - Geral


Colunista do jornal O Globo foi alvo de xingamentos durante voo

Ana Amélia repudia ataques de petistas à jornalista Miriam Leitão

Em discurso na tribuna nesta terça-feira (13), a senadora Ana Amélia (PP-RS) leu a íntegra da coluna da jornalista Miriam Leitão, publicada no jornal O Globo, em que relata agressões sofridas em um voo de Brasília ao Rio de Janeiro. A jornalista ouviu gritos, ameaças, xingamentos e palavras de ordem proferidos durante quase duas horas por delegados do Partido dos Trabalhadores que voltavam do congresso do diretório nacional.

A jornalista relatou agressões verbais antes do embarque e durante todo o voo. Ana Amélia afirmou que esta foi uma agressão não apenas à profissional, mas sim a toda a imprensa. Para a senadora, não é possível tolerar atos de agressão a quem pensa diferente. De acordo com Ana Amélia, os brasileiros não podem aceitar este tipo de violência.

— O Brasil decididamente não é a Venezuela. A Venezuela cala a imprensa. A Venezuela cala o Judiciário, cala o MP, cala a sociedade, cala a oposição. Democracia decididamente não é isso. E os brasileiros não aceitam esse grau de violência, de intolerância e de ódio. Foi pregado e semeado pelo partido que hoje reclama dessa situação que nós estamos vivendo — disse Ana Amélia.

O fato do líder do partido, o ex-presidente Lula, atacar com frequência a jornalista nos comícios do PT, observou a senadora, dá a senha para seus seguidores agirem dessa maneira, com violência injustificável.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Manifestação de petistas contra a jornalista Míriam Leitão representam agressão à democracia


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail