Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste

18/09/2017 - Geral


Dom Pedrito é a cidade mais afetada com as chuvas que atingiram o Estado

Ana Amélia renova disposição do gabinete em auxiliar municípios atingidos pelas chuvas na Fronteira Oeste

Na tribuna do Senado, nesta segunda-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou apoio do gabinete aos municípios da Fronteira Oeste, no Rio Grande do Sul, atingidos por temporais. As chuvas obrigaram mais de 200 famílias a sair de casa. A parlamentar colocou-se à disposição para auxiliar no que for necessário e também pediu atenção da Defesa Civil e do Ministério da Integração Nacional no atendimento das demandas

Os municípios mais afetados são Alegrete, Dom Pedrito e Quaraí. Todas as localidades tiveram registros de enchentes e enfrentam problemas em estradas e perdas em lavouras, além de casas que foram tomadas pela lama. Foram pelo menos três dias de muita chuva, entre quinta-feira (14) e sábado (16).

Em Dom Pedrito, cidade com maior número de pessoas fora de casa em função da chuva, cerca de 20 famílias estão desabrigadas e foram levadas para o pavilhão do Sindicato Rural. Outras 81 famílias estão abrigadas em residências de familiares e amigos, conforme a Defesa Civil. As aulas foram suspensas na cidade. Foram pelo menos seis enchentes somente neste ano no município.

Rodovias

Ana Amélia também contou sobre os perigos provocados por duas pedras que rolaram para o meio da estrada no caminho entre Feliz e Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, na noite de sexta-feira, por conta da chuva. A parlamentar registrou o serviço ágil da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros para que o tráfego fosse liberado em menos de uma hora no trecho.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

25 de jan
Em vídeo nas redes sociais, Ana Amélia se despede do Senado
A senadora gaúcha Ana Amélia (Progressistas) divulgou vídeo nesta sexta-feira (25) despedindo-se do mandato no Senado Federal. A partir de março a parlamentar assume a Secretaria Extraordinária de Assuntos Federativos e Internacionais do Rio Grande do Sul. No vídeo, Ana Amélia mostra o…

23 de jan
Lei que destina recursos a programa de eficiência energética é sancionada
Foi aprovada Lei 13.280/2016, que reserva 20% dos recursos das empresas de energia elétrica destinados à eficiência energética para aplicação no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). O programa promove a racionalização do consumo, por meio de…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail