Ana Amélia renova apoio às demandas dos municípios atingidos pelas chuvas em visita às ruas alagadas do Bairro Laranjal, em Pelotas

01/11/2015 - Municípios


Senadora esteve domingo no local e destacou a importância da interlocução para agilizar a liberação dos recursos

Ana Amélia renova apoio às demandas dos municípios atingidos pelas chuvas em visita às ruas alagadas do Bairro Laranjal, em Pelotas

Neste domingo (1), a senadora Ana Amélia esteve nas ruas ainda alagadas pelas enchentes no Bairro Laranjal, em Pelotas. Acompanhada do vereador Rafael Amaral e dos secretários de Transporte e Trânsito, Claudio Montanelli, e de Serviços Urbanos, Luis van der Laan, e do coordenador da Defesa Civil, João Artur, a parlamentar avaliou os estragos e os prejuízos.

Ana Amélia já trata do tema há alguns dias junto ao Ministério da Integração Nacional e reafirmou sua disposição em seguir apoiando as demandas de Pelotas e dos demais municípios prejudicados pelas chuvas. A parlamentar tem cobrado agilidade na liberação de recursos. Só em Pelotas, as perdas são de cerca de R$ 40 milhões.

— É importante essa interlocução porque o dinheiro existe e depende da rapidez dos projetos para ser liberado — disse a senadora.

No Pontal da Barra, a água subiu até 70 centímetros. As máquinas trabalharam neste domingo para fazer a remoção do entulho e da vegetação acumulada na praia. Na área rural, os produtores de arroz não conseguiram ainda plantar.

Ana Amélia renova apoio às demandas dos municípios atingidos pelas chuvas em visita às ruas alagadas do Bairro Laranjal, em Pelotas



Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11 de dez
Projeto que torna Lagoa Vermelha a Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado no Senado
O projeto de lei (PL 193/2018) que confere ao município de Lagoa Vermelha o título de Capital Nacional do Churrasco está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do…

4 de dez
Senado aprova manutenção de coeficientes de distribuição do Fundo de Participação dos Municípios
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão…

Senado mantém atuais índices de divisão do FPM até 2020
Com 49 votos favoráveis e 8 contrários, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (4) o projeto que congela os coeficientes de rateio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até 2020. O PLC 124/2018-Complementar determina que a divisão dos recursos do FPM…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail