Ana Amélia renova apoio à conclusão da pavimentação BR-470

18 de mai - Infraestrutura


Senadora apresentará a demanda ao ministro dos Transportes na próxima terça-feira

Em reunião-almoço na CIC, lideranças falam de preocupação com a BR-470

Com salão lotado para a reunião-almoço promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) reafirmou compromisso com a pavimentação de trecho de 46 quilômetros da BR 470, entre André da Rocha e Lagoa Vermelha/Barretos, reivindicação que acompanha desde a época em que atuava como jornalista.

No evento, a parlamentar recebeu documento assinado por lideranças de várias entidades, prefeitos e empreendedores e ouvi os dados de estudo da UCS sobre a 470.

— A obra é importante para escoar a produção, estimular o turismo na região e aumentar a segurança no trânsito — destacou.

A parlamentar também garantiu atenção ao pedido de duplicação do trecho de 24 quilômetros Carlos Barbosa/distrito de Tuiuti. Ana Amélia adiantou que levará a demanda ao ministro dos Transportes, Valter Casimiro, na próxima terça-feira.

Ana Amélia também recebeu o pedido da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), para ampliar o número de cirurgias ortopédicas na região. O passivo hoje é de mais de 2 mil procedimentos.

Durante a palestra, a senadora gaúcha falou sobre o cenário político, destacando a relevância da Lava Jato no combate à corrupção e a importância do voto como instrumento para mudar o país. Participaram da reunião prefeitos, vereadores, empreendedores, autoridades e lideranças regionais.

Em reunião-almoço na CIC, lideranças falam de preocupação com a BR-470


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

7 de ago
Ministro analisa recursos para obras e manutenção da BR 290
O ministro dos Transporte, Valter Casimiro, informou que a pasta está analisando a disponibilização orçamentaria para conclusão das obras do trevo de acesso viário da BR 290 ao Campus da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), em São Gabriel. A expectativa é que o…

19 de jul
Comitê Gestor do PAC garante recursos e obras do viaduto da BR 290 não serão interrompidas
A falta de orçamento para a supervisão da obra de duplicação da BR 290, no lote 4, poderia colocar em risco o andamento dos trabalhos. Entretanto, nessa quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu a confirmação…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail