Ana Amélia reforça pedido de investimentos no polo naval de Rio Grande ao ministro de Minas e Energia

15/12/2016 - Geral


Nesta semana estaleiro do porto anunciou a demissão de 3.200 funcionários

Ana Amélia reforça pedido de investimentos no polo naval de Rio Grande ao ministro de Minas e Energia

Em audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, nesta quinta-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou o pedido feito na véspera pela comitiva gaúcha para que o Governo Federal assegure os investimentos nos projetos do polo naval de Rio Grande. Nesta semana foram demitidos 3.200 funcionários de empresa que atendia encomendas da Petrobrás.

O ministro detalhou, nesse encontro, as providencias tomadas por ele para atender as demandas levadas, na véspera, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, governador José Ivo Sartori, prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e bancada gaúcha coordenada pelo deputado Giovani Cherini

Bezerra Filho adiantou que já conversou com a Petrobrás, que está sensível aos problemas sociais decorrentes das demissões e busca alternativas para manter os projetos das plataformas marítimas e produção de cascos no polo de Rio Grande.

Ana Amélia reforça pedido de investimentos no polo naval de Rio Grande ao ministro de Minas e Energia

Carvão

Na mesma agenda, com a presença do presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Carvão Mineral, senador Paulo Bauer, os parlamentares também trataram dessa área, reafirmando ao ministro que o setor não pode ser visto apenas como gerador de energia elétrica, mas também pode criar-se uma área carboquímica para outros usos do carvão.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

20 de jul
Voto facultativo respeita a cidadania - Artigo no Correio Braziliense
Ainda não são conhecidas as regras que nortearão o processo eleitoral do ano que vem, mas já é possível antecipar a preocupação generalizada com o aumento das abstenções. A preocupação tem razão de ser. Entre os pleitos de 2012 e 2016,…

Ana Amélia critica vinda do Aiatolá Mohsen Araki ao Brasil
Em texto publicado nas redes sociais, a senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita ao Brasil do aiatolá Mohsen Araki. A previsão é de que ele esteja no país na próxima semana para pregar em mesquitas e instituições patrocinadas pelo governo do Irã…

17 de jul
Ana Amélia critica inclusão da
A inclusão do relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), de emenda para proibir a prisão de políticos até oito meses antes da eleição, foi criticada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). A informação foi divulgada no sábado pela…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail