Em audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, nesta quinta-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou o pedido feito na véspera pela comitiva gaúcha para que o Governo Federal assegure os investimentos nos projetos do polo naval de Rio Grande. Nesta semana foram demitidos 3.200 funcionários de empresa que atendia encomendas da Petrobrás.
O ministro detalhou, nesse encontro, as providencias tomadas por ele para atender as demandas levadas, na véspera, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, governador José Ivo Sartori, prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e bancada gaúcha coordenada pelo deputado Giovani Cherini.
Bezerra Filho adiantou que já conversou com a Petrobrás, que está sensível aos problemas sociais decorrentes das demissões e busca alternativas para manter os projetos das plataformas marítimas e produção de cascos no polo de Rio Grande.
Na mesma agenda, com a presença do presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Carvão Mineral, senador Paulo Bauer, os parlamentares também trataram dessa área, reafirmando ao ministro que o setor não pode ser visto apenas como gerador de energia elétrica, mas também pode criar-se uma área carboquímica para outros usos do carvão.
Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa
Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais
580.116
curtidas
359.534
seguidores
22.621
seguidores