Ana Amélia reforça pedido de investimentos no polo naval de Rio Grande ao ministro de Minas e Energia

15/12/2016 - Geral


Nesta semana estaleiro do porto anunciou a demissão de 3.200 funcionários

Ana Amélia reforça pedido de investimentos no polo naval de Rio Grande ao ministro de Minas e Energia

Em audiência com o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, nesta quinta-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou o pedido feito na véspera pela comitiva gaúcha para que o Governo Federal assegure os investimentos nos projetos do polo naval de Rio Grande. Nesta semana foram demitidos 3.200 funcionários de empresa que atendia encomendas da Petrobrás.

O ministro detalhou, nesse encontro, as providencias tomadas por ele para atender as demandas levadas, na véspera, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, governador José Ivo Sartori, prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer e bancada gaúcha coordenada pelo deputado Giovani Cherini

Bezerra Filho adiantou que já conversou com a Petrobrás, que está sensível aos problemas sociais decorrentes das demissões e busca alternativas para manter os projetos das plataformas marítimas e produção de cascos no polo de Rio Grande.

Ana Amélia reforça pedido de investimentos no polo naval de Rio Grande ao ministro de Minas e Energia

Carvão

Na mesma agenda, com a presença do presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Carvão Mineral, senador Paulo Bauer, os parlamentares também trataram dessa área, reafirmando ao ministro que o setor não pode ser visto apenas como gerador de energia elétrica, mas também pode criar-se uma área carboquímica para outros usos do carvão.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

9 de nov
“Criminosos que destruíram fazenda na Bahia têm que responder pelos 100 desempregados”, defende Ana Amélia
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) leu nesta quinta-feira (9), no Plenário do Senado, uma carta que recebeu de Rogério Aranibar, funcionário do grupo Igarashi cuja planta, em Correntina, no Oeste da Bahia, foi destruída por criminosos…

8 de nov
Congresso derruba um veto de Temer e mantém outros três
O Congresso rejeitou nesta quarta-feira (8) o veto do presidente Michel Temer a uma lei que convalida incentivos concedidos a empresas pelos governos estaduais. Outros três vetos foram mantidos pelos parlamentares, e cinco serão votados em nova sessão conjunta, marcada para dia 22…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail