Ana Amélia reforça importância da correção da tabela do Imposto de Renda

14 de jun - Geral


Senadora é autora de projeto que prevê correção anual da tabela com base no INPC

Ana Amélia reforça importância da atualização da tabela do IR

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou a necessidade da correção da tabela do Imposto de Renda. Atualmente, a defasagem é de 83%, uma vez que a tabela não é corrigida nos últimos dois anos e desde 1996 não é ajustada conforme o índice de inflação. 

Ana Amelia é autora do PLS 2/2014, que prevê a correção anual da tabela usando como base de cálculo o INPC.

— É um prejuízo adicional ao contribuinte, que já tem carga tributária pesada e não recebe em troca serviços de qualidade — disse. 

O projeto de autoria da senadora está atualmente na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e conta com o apoio de entidades como o Sescon-RS.  


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende aprovação de PL que corrige tabela do imposto de renda


Mais notícias:

14 de dez
Senado aprova 'critério de simplicidade' em ações criminais
O Plenário aprovou nesta quinta-feira (14) o projeto de lei da Câmara (PLC)21/2016, que prevê o critério da simplicidade como orientador em ações de natureza criminal. A simplicidade pressupõe que os processos devem reunir materiais essenciais, adotando linguagem clara e acessível às partes. Para…

13 de dez
Senadora Ana Amélia recebeu 120 premiações em sete anos de mandato
Desde que assumiu o mandato no Senado, em fevereiro de 2011, após ter sido eleita com 3,4 milhões de votos dos gaúchos, no ano anterior, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) recebeu cerca de 120 premiações e homenagens, desde medalhas, placas e troféus…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail