Ana Amélia reforça importância da correção da tabela do Imposto de Renda

14 de jun - Geral


Senadora é autora de projeto que prevê correção anual da tabela com base no INPC

Ana Amélia reforça importância da atualização da tabela do IR

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou a necessidade da correção da tabela do Imposto de Renda. Atualmente, a defasagem é de 83%, uma vez que a tabela não é corrigida nos últimos dois anos e desde 1996 não é ajustada conforme o índice de inflação. 

Ana Amelia é autora do PLS 2/2014, que prevê a correção anual da tabela usando como base de cálculo o INPC.

— É um prejuízo adicional ao contribuinte, que já tem carga tributária pesada e não recebe em troca serviços de qualidade — disse. 

O projeto de autoria da senadora está atualmente na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e conta com o apoio de entidades como o Sescon-RS.  


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende aprovação de PL que corrige tabela do imposto de renda


Mais notícias:

18 de ago
Em Nova Hartz, Ana Amélia recebe demandas do setor calçadista
Em roteiro no Vale dos Sinos nesta sexta-feira (18), a senadora Ana Amélia (PP-RS), esteve reunida em Nova Hartz com o prefeito, Flavio Jost, e representantes do setor calçadista que apresentaram os principais desafios enfrentados para empreender. A mais insistente demanda é que…

16 de ago
TRE-RS conclui estudo sobre o impacto do rezoneamento eleitoral no estado
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Carlos Marchionatti, comunicou à senadora Ana Amélia (PP-RS), nesta quarta-feira (16), que foi concluído memorial detalhando como o rezoneamento previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prejudicará os eleitores gaúchos…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail