Ana Amélia reforça importância da correção da tabela do Imposto de Renda

14 de jun - Geral


Senadora é autora de projeto que prevê correção anual da tabela com base no INPC

Ana Amélia reforça importância da atualização da tabela do IR

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), a senadora Ana Amélia (PP-RS) reforçou a necessidade da correção da tabela do Imposto de Renda. Atualmente, a defasagem é de 83%, uma vez que a tabela não é corrigida nos últimos dois anos e desde 1996 não é ajustada conforme o índice de inflação. 

Ana Amelia é autora do PLS 2/2014, que prevê a correção anual da tabela usando como base de cálculo o INPC.

— É um prejuízo adicional ao contribuinte, que já tem carga tributária pesada e não recebe em troca serviços de qualidade — disse. 

O projeto de autoria da senadora está atualmente na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e conta com o apoio de entidades como o Sescon-RS.  


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia defende aprovação de PL que corrige tabela do imposto de renda


Mais notícias:

20 de out
Ranking que avalia desempenho dos 594 parlamentares do Congresso é liderado pela senadora Ana Amélia
Um dia depois de ser apontada como a melhor senadora de 2017, na escolha do júri, no prêmio Congresso em Foco, a senadora Ana Amélia assumiu a liderança do Ranking dos Políticos, na parcial divulgada nesta semana. …

19 de out
Ana Amélia é escolhida melhor senadora de 2017 no prêmio Congresso em Foco
A parlamentar gaúcha Ana Amélia (PP-RS) foi escolhida como a melhor senadora de 2017 na 10ª edição do tradicional prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (19), em Brasília. A escolha foi feita por um júri formado por…

Comando militar agradece apoio de parlamentares pela aprovação de projeto
Os comandantes do Exército, General Eduardo Villas Bôas, da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante Ademir Sobrinho, e o comandante interino da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa agradeceram, em almoço, nesta…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail