Ana Amélia reforça críticas a Evo Morales por declarações que ameaçam a soberania brasileira

03/09/2015 - Relações Exteriores


Senadora destacou sua indignação durante a sabatina do embaixador brasileiro na CRE

Ana Amélia reforça críticas a Evo Morales por declarações que ameaçam a soberania brasileira

Na sabatina do candidato a embaixador da Bolívia, Raymundo Santos Rocha Magno, nesta quinta-feira (3), na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, a senadora Ana Amélia voltou a criticar as declarações do presidente boliviano, Evo Morales, que ameaçam a soberania brasileira. No dia 21 de agosto, Evo havia declarado que poderia agir em razão das manifestações contra a presidente Dilma Rousseff.

Para Ana Amélia, presidente de qualquer país vizinho pode emitir opinião sobre a crise brasileira e manifestar apoio à presidente , mas não pode fazer ameaça de interferência no país. Segundo a senadora, o Brasil tem poderes independentes e não aceita intromissão externa em suas questões.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia reforça críticas às declarações do presidente boliviano Evo Morales


Mais notícias:

6 de abr
Acordo internacional sobre o Aquífero Guarani avança no Senado Federal
A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou, nesta quinta-feira (6), o Acordo sobre o Aquífero Guarani, firmado entre o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai em 2010. Para entrar em vigor, o texto precisa ser ratificado pelos parlamentos dos quatro países. A próxima…

31 de mar
Governadores da Argentina e do Sul do Brasil realizam encontro em Porto Alegre
Governadores brasileiros e argentinos assinaram, nesta sexta-feira (31) a Carta de Porto Alegre, com estratégias definidas para ampliar o desenvolvimento social, econômico e comercial entre os dois países, intensificando o processo de integração regional. A abertura da Reunião…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail