Ana Amélia recebe Troféu Senar/O Sul na categoria Personalidade Política

27/08/2017 - Agricultura


Premiação faz parte da programação oficial da Expointer e homenageia lideranças que tiveram importante contribuição para o desenvolvimento do Agro

Ana Amélia recebe Troféu Senar/O Sul na categoria Personalidade Política

Lideranças e personalidades que trabalharam em prol do desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Sul foram agraciadas com o Troféu Senar/O Sul, neste domingo (27). A cerimônia, prestigiada por cerca de 800 pessoas, ocorreu no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. 

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu o troféu na categoria “Personalidade Política”. A parlamentar agradeceu a homenagem, destacando que o agro continua sendo a locomotiva da economia nacional, com agricultores incorporando sustentabilidade à produção, além de investimentos na área de pesquisa.

— Pesquisadores ajudam no avanço tecnológico para manter o Brasil como grande protagonista mundial na produção de alimentos para abastecer mercado interno e exportar o excedente — destacou. 

O Troféu Senar/O Sul chegou a sua 15ª edição e integra a programação oficial da Expointer. Ao todo foram 14 categorias, entre elas uma homenagem especial à Expointer, que em 2017 comemora sua 40ª edição e a Farsul por seus 80 anos de atividade, aproximando os temas do campo ao desenvolvimento.

FOTO: Tiago Francisco/Farsul

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Ana Amélia recebe Troféu Senar/O Sul


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail