Ana Amélia recebe prêmio “Destaque do Agronegócio”, do Sindilat

01/12/2016 - Agricultura


Entidade premiou personalidades e jornalistas

Ana Amélia recebe prêmio “Destaque do Agronegócio”, do Sindilat

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul revelou nesta quinta-feira (01) os agraciados no prêmio Destaques do Agronegócio 2016. A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu a distinção “Destaque Agronegócio Nacional”, pelo seu trabalho em prol do setor primário.

Durante a entrega da homenagem, presidente do Sindilat, Alexandre Guerra destacou o empenho da senadora com relação às pautas do setor, como recentemente ao agendar audiência pública para tratar do impacto das importações do leite no mercado nacional.

— A OMC proíbe a formalização de cotas, mas os países podem negociar informalmente. O que eu levantei é que é importante verificar a relação entre a produção interna, o consumo interno e o volume de leite exportado pelo Uruguai. Pode haver triangulação, o que é proibido pela OMC. Aí temos autoridade para questionar essa prática — sugeriu a senadora durante encontro.

A parlamentar ainda aproveitou a oportunidade para reforçar que as portas do gabinete estão abertas para as demandas do setor.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

11/12/2018
Senado aprova novo limite para compra de leite de pequenos agricultores
O Plenário aprovou emenda da Câmara dos Deputados ao projeto que estabelece um novo limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal (ECD 1/2018). Conforme o texto aprovado, o limite mínimo passa a…

05/12/2018
Aprovada urgência para projeto que garante compra mínima de leite de agricultores familiares
O Plenário vota na próxima terça-feira (11) o projeto que obriga o governo federal a realizar compras mínimas de leite produzido por agricultores familiares. O texto em pauta assegura a aquisição de pelo menos 35 litros por dia. O autor…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail