Ana Amélia recebe prêmio “Destaque do Agronegócio”, do Sindilat

01/12/2016 - Agricultura


Entidade premiou personalidades e jornalistas

Ana Amélia recebe prêmio “Destaque do Agronegócio”, do Sindilat

O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul revelou nesta quinta-feira (01) os agraciados no prêmio Destaques do Agronegócio 2016. A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu a distinção “Destaque Agronegócio Nacional”, pelo seu trabalho em prol do setor primário.

Durante a entrega da homenagem, presidente do Sindilat, Alexandre Guerra destacou o empenho da senadora com relação às pautas do setor, como recentemente ao agendar audiência pública para tratar do impacto das importações do leite no mercado nacional.

— A OMC proíbe a formalização de cotas, mas os países podem negociar informalmente. O que eu levantei é que é importante verificar a relação entre a produção interna, o consumo interno e o volume de leite exportado pelo Uruguai. Pode haver triangulação, o que é proibido pela OMC. Aí temos autoridade para questionar essa prática — sugeriu a senadora durante encontro.

A parlamentar ainda aproveitou a oportunidade para reforçar que as portas do gabinete estão abertas para as demandas do setor.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

19 de out
Ana Amélia sugere compra do excedente de leite para amenizar crise no setor
Na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (19), a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a Agência Brasileira de Cooperação do Itamaraty ative, através dos acordos internacionais, a compra do excedente de leite e doe…

11 de out
No Plenário, Ana Amélia reforça reivindicação da cadeia produtiva do leite
No Plenário do Senado, nesta quarta-feira (11), a senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou reivindicação importante aguardada pela cadeia produtiva do leite: a aquisição dos estoques excedentes pelo governo para reduzir a oferta no mercado interno e amenizar a crise no…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail