Ana Amélia recebe o presidente da Fiergs

15/12/2015 - Geral


Heitor Müller esteve no gabinete nesta terça-feira

Ana Amélia recebe o presidente da Fiergs

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Heitor Muller, esteve reunido com a senadora Ana Amélia (PP-RS) na tarde desta terça-feira. Entre os temas da conversa, as perspectivas para o próximo ano e as preocupações do setor.

Conforme dados divulgados nesta terça-feira pela Fiergs, o Índice de Desempenho Industrial do RS (IDI-RS) registrou queda de -1,9% em relação ao mês anterior. Na comparação com os 10 primeiros meses do ano anterior, a retração acumulada do IDI-RS em 2015 chegou a 9,2%, só perdendo em intensidade para 2009 (-13%).

O presidente manifestou sua preocupação com o que considera “o maior ciclo recessivo da história recente do setor”. Segundo ele, “diante da demanda e do mercado de trabalho desaquecidos, do pessimismo dos empresários e das incertezas no quadro político, é difícil antever quando a economia voltará a retomar algum crescimento”.


Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

23 de mai
Senadora vai reforçar pedido de aumento da mistura obrigatória de biodiesel ao diesel fóssil
A senadora Ana Amélia (PP-RS) irá reforçar ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o pedido dos produtores de biodiesel com o objetivo de antecipar para julho o aumento da mistura…

22 de mai
Ana Amélia critica acordo de delação que prevê imunidade para o dono da JBS
A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou o acordo de delação que prevê imunidade para os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. O grupo empresarial entregou delatou um esquema de corrupção envolvendo parlamentares e atinge o…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail