Ana Amélia recebe distinção "Amigos da Boa Causa, da Santa Casa de Misericórdia

13 de set - Saúde


Parlamentar destinou R$ 1,4 milhão em emendas à instituição e apoiou projeto defendido pelas Santas Casas

Ana Amélia recebe troféu

A senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu dos diretores da Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre, o troféu “Amigos da Boa Causa”, por conta do apoio ao relevante trabalho desenvolvido pela instituição de saúde.

Também foi entregue relatório de prestação de contas detalhando os investimentos feitos pela Santa Casa com os recursos das emendas destinadas pela senadora, totalizando R$ 1,4 milhão, utilizados na compra de equipamentos para o centro cirúrgico, laboratório de diagnóstico e outros serviços, em 2014, 2015 e 2016.

A Santa Casa abrange sete hospitais, com 1,1 mil leitos e mais de 6 mil funcionários. Realiza 815 mil consultas e 58 mil procedimentos cirúrgicos por ano, sendo que 67% dos atendimentos são pelo SUS. Em 2016, foram atendidos na Santa Casa pacientes de 486 municípios gaúchos. 

A senadora também apoiou o projeto de lei, sancionado recentemente, e que surgiu a partir de reunião promovida pela própria parlamentar no Senado, prevendo a criação de linhas de crédito direcionadas aos hospitais e santas casas que atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pelos bancos oficiais. O relatório aprovado diz que os empréstimos terão encargos financeiros máximos de 1,2% ao ano.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Mais notícias:

14 de dez
Aprovada validade nacional para receitas de medicamentos
O projeto que dá validade nacional às receitas médicas e odontológicas de medicamentos foi aprovado em definitivo pelo Congresso Nacional no último dia 6. A iniciativa passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e agora segue para sanção presidencial. A senadora Ana…

13 de dez
Senado aprova regulamentação da profissão de esteticista
O Senado aprovou nesta quarta-feira (13) a proposta que regulamenta a profissão de esteticista, dividida em estetacosmetólogo, com nível superior, e o técnico em estética. A regulamentação foi aprovada na forma de substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2016, que, após votação em turno…

Acompanhe NOSSO TRABALHO
nas redes sociais

Receba novidades e informações no seu e-mail